Pular para o conteúdo
MidiaMAIS

Graça alcançada em criança faz família nomear residencial de ‘Carlo Acutis’ em Campo Grande

Dois anos antes, diagnóstico de uma lesão óssea atingiu a menina e o beato intercedeu, tornando a família grata pela graça alcançada.
Graziela Rezende -
Foto: Nathalia Alcântara/Jornal Midiamax

O residencial no Seminário, em Campo Grande, estava na fase final quando a família começou a pensar no nome. A resposta, em pouco tempo, saiu da boca de uma criança e demonstrou ser a mais óbvia: Carlo Acutis. Dois anos antes, o diagnóstico de uma lesão óssea atingiu Alice Belmiro dos Santos e o beato intercedeu, tornando-os gratos pela graça alcançada e agora Acustis é parte da vida deles, com fotos no quarto e uma placa recém-inaugurada, em homenagem a ele.

“Minha filha teve este diagnóstico e precisava de um acompanhamento, além da cirurgia. Recebi a notícia que ela tinha que operar em julho de 2021. Era algo complexo, que ela precisaria de ficar com pinos depois e ainda faria o alongamento do braço, com grande possibilidade do membro não se desenvolver mais. É algo que me deixou muito angustiada na época, comecei a chorar, sem saber aonde recorrer”, contou ao MidiaMAIS a mãe, a administradora Laisla Daiane Belmiro, de 32 anos.

Entrada do residencial no Jardim Seminário, em Campo Grande. Foto: Nathalia Alcântara/Jornal Midiamax
Entrada do residencial no Jardim Seminário, em Campo Grande. Foto: Nathalia Alcântara/Jornal Midiamax

Na época, por serem católicos, amigos começaram a falar sobre Carlo Acutis e o milagre que ele intercedeu na vida de uma criança, em Campo Grande. “Foi aí que começamos a frequentar a São Sebastião, participar de novenas e ficar ali rezando. Minhas filhas possuem o coração bem voltado ao céu, tanto a mais nova como a mais velha. E eu continuava ali, ao lado do meu marido, pedindo orientação e falando para Deus fazer o melhor pela Alice nesta cirurgia”, relembrou a administradora.

Alice no dia em que retornou para escola. Foto: Laisla Belmiro/Arquivo Pessoal
Alice no dia em que retornou para escola. Foto: Laisla Belmiro/Arquivo Pessoal

Ao mesmo tempo, Laisla disse que precisou trabalhar em e lá comentou da angústia que estava sofrendo.

“Foi aí que me falaram que lá tinha um médico excelente e que dariam um jeito, marcaríamos uma consulta com ele. O médico nos atendeu no online, pediu todos os exames necessários e falou da possibilidade de fazer um procedimento não invasivo. Era uma tentativa, mas, tinha chances”, contou.

Neste período, o beato já fazia parte da família e a cirurgia então ocorreu em novembro daquele ano. “A gente queria fazer a cirurgia em outubro, que é o mês do Carlo Acutis, no dia 12, mas não conseguimos. E quando ocorreu foi um sucesso, graças a Deus. E eu ficava ali o tempo todo rezando e ele intercedendo, tenho certeza”, falou Laisla.

Família ora pela canonização de Carlo

Quando voltou à rotina, Laisla disse que levou a filha para escola e lá sentiu “mais um sinal”. “Minha filha tirou o gesso e aí voltou para escola. Quando cheguei lá e tinha um quadro enorme dele [Carlo Acutis] na parede. Até tirei uma foto, registrei aquele momento. E agora tem uma foto do Carlo no quarto das meninas também. Ele faz parte da nossa vida e por isso também a homenagem no residencial”, argumentou.

Atualmente, Laisla diz que a família faz novenas frequentes pela canonização de Carlo. “Nossa família, esposa e filhas, são muito devotas e aí colocamos a foto e frases dele, para abençoar o residencial e também como forma de gratidão e homenagem. O residencial já está pronto, com as cinco casas ocupadas”, finalizou o empresário Uilen Fernandes, de 40 anos.

Família não fala em milagre, mas, graças alcançada com intercessão de Carlo Acutis. Foto: Nathalia Alcântara/Jornal Midiamax
Família não fala em milagre, mas, graças alcançada com intercessão de Carlo Acutis. Foto: Nathalia Alcântara/Jornal Midiamax

Quem é Carlo Acutis?

Carlo Acutis foi um adolescente italiano católico, que ficou conhecido como o “padroeiro da e ciberapóstolo da Eucaristia”. Ele nasceu no dia 3 de maio de 1991, em Londres, no Reino Unido, tendo falecido na no dia 12 de outubro de 2006, em Monza, na Itália.

Foto: Redes Sociais/Reprodução

Durante a juventude, Carlo passou a catalogar milagres eucarísticos ao redor do mundo e montar um catálogo em um site, o qual ele mesmo criou meses anteriores à sua morte por uma leucemia fulminante.

Nas fotos dele, divulgadas em todo o mundo, sempre está sorridente e relíquias do beato circularam pelo Brasil, durante todo o ano de 2022.

A beatificação ocorreu em outubro de 2020, na Basílica de São Francisco de Assis, na Itália, por Dom Agostino Cardeal Vallini.

Leia também:

Carreata relembra milagre de beato Carlos Acutis em Campo Grande, no Dia da Padroeira do Brasil

Padre de Campo Grande trouxe relíquia que curou criança e ajudou Acutis a se tornar beato

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Decisão do TCU sobre controle de bebidas é suspensa pelo STF

DJ nascida em Dourados é presa em Portugal por exploração sexual

Duas carretas são apreendidas com mais de 600 pneus contrabandeados

Cristo Redentor abraça cachorro em ação pelo Dia dos Animais de Rua

Notícias mais lidas agora

Após adiar por quatro vezes, CNMP vai julgar relatório sobre inspeção no MPMS

detran direitor

Ex-diretor do Detran-MS é absolvido por supostas contratações irregulares

DJ nascida em Dourados é presa em Portugal por exploração sexual

Temporal causa alagamento e fecha rodovias no Rio de Janeiro

Últimas Notícias

Brasil

Nunes Marques pede vista e suspende julgamento de Palocci no STF

O julgamento virtual começou na semana passada e não tem data para ser retomado

Mundo

Peña diz que espionagem do Brasil ‘reabre velhas feridas’ da Guerra do Paraguai

Remontou à guerra do Paraguai (1864-1870)

Cotidiano

Familiares procuram por Vanessa Rebeca que desapareceu em Três Lagoas

Familiares procuram por Vanessa Rebeca de 12 anos que desapareceu no Bairro Vila Piloto em Três Lagoas, cidade a 325 quilômetros de Campo Grande, nesta sexta-feira (04). A mesma possuí autismo e faz uso de remédios controlados. Caso alguém tenha visto a Vanessa, favor entrar em contato com a mãe, Kenia, pelo 67 99184-4244 ou … Continued

Polícia

Motorista foge e abandona carro com 976 Kg de maconha na BR-376

Iniciou-se uma perseguição até que o condutor abandonou