Globo encomenda boneco do diabo para novela: ‘poder e riqueza’

Saiba por qual motivo a TV Globo encomendou um boneco de diabo para trama e o que ele representa

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
boneco diabo
Exemplo de boneco de diabo engarrafado – (Foto Ilustrativa, Reprodução)

A TV Globo encomendou um boneco do diabo, personagem de relevância de sua próxima novela das nove, “Renascer”. Nos preparativos para colocar o remake da trama de 1993 no ar em janeiro, no lugar de “Terra e Paixão”, a emissora escolheu o artista plástico Dante para criar a miniatura do cramulhão da nova versão da novela de Benedito Ruy Barbosa.

Isso porque o protagonista José Inocêncio, que será interpretado por Marcos Palmeira, mantém um diabo dentro de uma garrafa, acreditando que o mesmo lhe dá “poder e riqueza”. Na versão original, o papel foi de Antônio Fagundes.

Vale lembrar que o diabo é figura recorrente nas novelas assinadas por Benedito Ruy Barbosa. Assim como “Renascer”, o cramulhão também apareceu na garrafa nas duas versões de “Paraíso”, em 1982 e 2009, e também em “Pantanal”, quando no remake de 2022, o filho de Almir Sater, Gabriel Sater, deu vida ao personagem que tinha pacto com o “demo”.

Eriberto Leão interpretou o personagem Zeca Diabo em “Paraíso” (2009). Ele também tinha um diabinho na garrafa – (Foto: TV Globo, Reprodução)

Em “Renascer”, criada por Benedito Ruy Barbosa e agora atualizada por seu neto Bruno Luperi, José Inocêncio é um fazendeiro de cacau em Ilhéus, na Bahia, casado com Maria Santa e pai de quatro filhos: José Augusto, José Bento, José Venâncio e João Pedro, o caçula. A mulher morre logo após o nascimento do último, fazendo com que o protagonista passe a odiá-lo.

Além de Marcos Palmeira, está confirmado no elenco de “Renascer” Jackon Antunes, que dará vida a Deocleciano, empregado de José Inocêncio. O remake, assinado pelo neto de Benedito Ruy Barbosa, seguirá a mesma linha de “Pantanal”. As gravações da nova novela deverão começar em outubro e a estreia está prevista para janeiro, em substituição à “Terra e Paixão”.

Conteúdos relacionados