A TV Globo “inovou” nesta quinta-feira (3) e fez uma “publi” do Criança Esperança na novela “Terra e Paixão”. O problema é que o pedido de doação para o programa que ajuda crianças carentes foi feito durante uma cena de teor sexual na novela das nove e, por isso, chegou a ser considerado inadequado pelos internautas e telespectadores que assistiam à sequência.

A propaganda “de cunho duvidoso”, conforme os telespectadores, aconteceu em uma das inúmeras cenas em que a stripper virtual Anely (Tatá Werneck) sensualiza para Tadeu (Cláudio Gabriel). A personagem tem o já conhecido bordão “Faz o PIX”, repetido em 100 % das cenas da dupla, e sempre aparece vestida com trajes picantes, além de usar apetrechos como chicotes e algemas.

E justamente em meio às chicoteadas, quando Anely pedia um PIX ao cliente, a TV Globo inseriu sobre a tela um letreiro pedindo doações para o “Criança Esperança” e disponibilizando a chave PIX do programa. Veja:

É possível notar, pelas cores do letreiro, que a arte possivelmente foi feita especialmente para a cena, já que seguia a paleta de cores da tela. “Não foi algo genérico, simplesmente jogado em cima, parece que eles fizeram mesmo só pra colocar na hora que a Tatá pede o PIX”, deduziu o internauta e design Guilherme Bruno.

Enquanto alguns riram da divulgação e acharam a emissora “perspicaz” na sacada, outros não gostaram de ver um programa de cunho beneficente voltado para crianças “pedindo doação” em uma cena adulta do folhetim ambientado em Mato Grosso do Sul.

“Gente, que ridículo a Globo colocar o Pix do Criança Esperança na cena da Anely se vendendo na internet. Achei de muito mal gosto, ficou parecendo que as doações financiam a prostituição”, opinou Gabi Maia nas redes sociais.

Veja mais da repercussão:

https://twitter.com/vitoriajessiica/status/1687266614834507776