Aos 58 anos, o padeiro Genesio da Costa Silva se tornou uma celebridade no . Morador de , em Mato Grosso do Sul, ele não tem palavras para agradecer o carinho que vem recebendo, desde que viralizou mostrando sua rotina de padeiro na plataforma. “Jamais imaginaria tudo isso, não consigo explicar os meus sentimentos, antes disso acontecer eu não gostava e nem curtia essas coisas”, diz ele sobre os vídeos na internet.

Para começar, o Ge do Salgado, como é conhecido, acorda todos os dias às 3h50 da manhã para fazer, em casa mesmo, sua produção. E foi gravando vídeos com a ajuda da enteada Emilly Fonseca, de 22 anos, que ele deu início a uma conta no TikTok. Logo, em pouco tempo, o morador de MS conseguiu acumular milhões de visualizações com esse material.

Emilly, a enteada que Ge tem como filha, mora com ele e a desde os 10 anos de idade. “Ele é meu pai do coração. A ideia de começar a gravar vídeos foi através de uma conversa pela manhã entre eu e minha mãe, enquanto o Genesio estava para a venda. Ele andava desanimado, triste e muito preocupado com minha mãe, pelo fato dela estar doente, e nós não queríamos que isso prejudicasse a saúde mental dele”, conta ela ao Jornal Midiamax.

“Nesse momento, minha mãe precisa muito do apoio do Ge. A ajuda por parte dela na cozinha dos salgados foi reduzida, por causa das suas limitações. Depois do plano em ação, tudo mudou. O Ge sente prazer em gravar os vídeos diários e somos gratos a todos que nos apoiaram nessa nova etapa de nossas vidas”, comenta a jovem.

@gedosalgado

A madrugada de um salgadeiro não é fácil! 🥵🥳 #salgado #madrugada #rotina #salgadeiro #foryou

♬ Lovezinho – Treyce

Um toque a mais

É Emilly quem grava e edita tudo. Ela diz que, no começo, o formato que estavam publicando as gravações estava dando muito trabalho. Os vídeos estavam levando mais de 3 horas para ficarem prontos. Foi então que ela mesma decidiu narrá-los para facilitar a edição e explicar tudo o que acontece na gravação.

E a narração da filha deixou tudo mais especial. Só no primeiro vídeo publicado com sua voz, a conta de Ge no TikTok já conseguiu, até o momento, 5 milhões de visualizações em 6 dias. Mas, além dos salgados bonitos, Ge do Salgado tem encantado os internautas com seu jeito simples e a sua rotina trabalhadora.

Assim, Emilly mostra o pai acordando às 3h50 e produzindo centenas de quitutes com as próprios mãos em um tempo recorde de duas horas. Ge começa o dia fazendo a massa, depois a sova, e ainda o corta os formatos. Logo em seguida, entra com os recheios. Depois fecha, pincela gema e leva para assar. Mais tarde, sai com a moto para fazer suas vendas. Tudo isso sozinho. À tarde, a rotina se repete.

@gedosalgado

Prt 2 – Continuação da minha rotina, cheguei 10:40 da venda! 🥳😍 #rotina #salgado #madrugada #marketing #fyp

♬ Zona De Perigo – Léo Santana

Ge do salgado e o sucesso dos vídeos

Impressionado com a repercussão dos vídeos que ultrapassam as milhões de visualizações, Ge está muito agradecido com o carinho do público que está amando acompanhar sua rotina, morrendo de vontade de provar seus salgados e esperando ansioso pelo próximo vídeo.

“Não tenho nem palavras para agradecer, apenas muita gratidão a cada um, fico muito feliz com isso, só Deus mesmo para colocar pessoas tão especiais na nossa vida. Eu já era bem conhecido aqui na cidade, agora vejo mais o carinho das pessoas comigo. Na rotina foi onde mais tive mudanças, por conta das gravações diárias”, diz ele ao MidiaMAIS.

@gedosalgado

Comemorando os 20k de seguidores, obrigado a todos. Agradecemos também o supermercado Favorito e a padaria Shopping Pão. 🥳❤️ #salgado #encomenda #foryou #rotina #vlog #matogrossodosul

♬ Friendships – 舒琪淏

Sonho de Ge do Salgado

Com a imensa repercussão nacional, Ge agora quer realizar um sonho. “Meu sonho é ter o meu próprio negócio para poder trabalhar, atender meus clientes em um lugar, sem precisar ficar andando o dia todo pegando sol, chuva e principalmente o trânsito perigoso”, entrega.

“Tenho um problema na pele e não posso ficar muito exposto ao sol, isso causa caroços que se não retirados no início podem desenvolver um câncer. Já retirei 3 caroços, o último foi mês passado”, relata Ge do Salgado.

Conforme o salgadeiro, depois de muitos seguidores pedirem, Emilly abriu uma vaquinha on-line para ele poder comprar um Trailer Food Truck.

ge do salgado
Ge do Salgado e a família – (Fotos: Arquivo Pessoal)

História de Ge com os salgados

Nascido na cidade de Lins, em , Ge do Salgado cresceu em Coxim, Mato Grosso do Sul, onde mora até então com a esposa. Ele fala com orgulho de sua companheira, da filha Jaqueline, do casal de netos que ama muito e da enteada Emilly, a quem chama de filha.

Sua história com os salgados, contudo, é antiga. “Tenho mais de 40 anos de padeiro, em todas as padarias tem o salgadeiro, e eu sempre prestava atenção e observava como era feito”, relembra.

“Quando fui morar com minha esposa, eu era motoentregador de uma farmácia aqui da cidade. Ela começou a fazer pães para eu vender, logo em seguida fez salgados, e eu comecei a vender no meu horário de almoço e descanso. Por isso, deixei a farmácia e assumi meu cargo de salgadeiro, peguei a massa e os recheios da minha esposa e modifiquei”, pontua.

Se as receitas e os sabores têm um segredinho? Bom, ele diz que sim. “Minha receita não é somente executar o que a compõe, um dos segredos está em saber o que a massa está precisando. Como, por exemplo, sovar mais, adicionar margarina, e o mais importante que é conhecer a qualidade do produto. O trigo então, alguns aguentam mais o cilindro, já outros não. Esse conhecimento adquiri em todo o meu tempo de salgadeiro, fazendo com que minha massa seja especial e única”, afirma.

“Eu sou suspeito em falar, mas meus clientes sempre elogiam falando que meu salgado é o melhor do Estado”, conclui Ge do Salgado.

@gedosalgado

Você assistiu até o final? Me prove nos comentários! 😂😂😂 #rotina #salgado #foryoupage #recheio #salgadeiro #padeiro

♬ Zona De Perigo – Léo Santana

Fale com o WhatsApp do MidiaMAIS!

Tem algo legal para compartilhar com a gente? Fale direto com os jornalistas do MidiaMAIS através do WhatsApp.

Mergulhe no universo do entretenimento e da cultura participando do nosso grupo no Facebook: um lugar aberto ao bate-papo, troca de informação, sugestões, enquetes e muito mais. Você também pode acompanhar nossas atualizações no Instagram e no Tiktok

Saiba Mais