Pular para o conteúdo
MidiaMAIS

Fotógrafa cria ‘Projeto Reviver’, que reforça a garra e beleza de mulheres na luta contra o câncer

Ela sabia que não queria ficar no trivial, que queria fazer a diferença na vida das pessoas. Foi quando surgiu a ideia de fotografar mulheres em tratamento de câncer de mama
Jennifer Ribeiro -
Daiane cria 'Projeto Reviver'. (Daiane Montiel Fotografia)

“Eu nunca quis que a minha fotografia fosse apenas uma foto. Eu quero que seja muito além disso, quero que as pessoas queiram fazer fotos comigo porque enxergam a essência e não apenas uma aparência”. Este é o relato da fotógrafa Daiane Montiel, de 37 anos, ao ser perguntada sobre seu ‘Projeto Reviver’, que reforça a força, a beleza e coragem de mulheres na luta contra o de mama, no de Câncer , em .

Apaixonada pela arte de registrar e eternizar momentos através da lente, Daiane só conseguiu se realizar na profissão em fevereiro deste ano, após meses de cursos e aperfeiçoamentos. E logo no começo ela já sabia que não queria ficar no trivial, que queria fazer a diferença na vida das pessoas. Foi quando surgiu a ideia de fotografar mulheres em tratamento de câncer de mama.

Marilyn, Lau e Tati. (Daiane Montiel Fotografia)

“Já estava pensando há algum tempo em algum projeto para ajudar pessoas e outro para ajudar animais, pois também tenho um perfil de fotografia pet. Amo animais”, começou Daiane, explicando seu projeto.

“Tenho me identificado muito com a fotografia feminina, e um dia acordei com essa ideia de fotografar mulheres com câncer, mas o que é mais engraçado é que já era outubro e eu não tinha me dado conta que era mês do ‘outubro rosa'”, lembra ela.

Ela se apressou, entrou em contato com a equipe de comunicação do Hospital de Câncer Alfredo Abrão e conseguiu rapidamente autorização para colocar seu projeto em prática.

“Eu amo apoiar outras mulheres, independente de qual for o motivo. E se eu posso fazer isso de algum modo, então por que não fazer? Tenho certeza que através da minha fotografia eu vou apoiar muitas causas ainda e sempre vai valer a pena”, enfatiza.

Felicidade estampada em cada sorriso

Encantada com os frutos de seu projeto, Daiane explicou que viver aquele momento ao lado das 12 mulheres fotografadas foi maravilhoso. “Eu via no olhar delas a felicidade de estarem ali se sentindo especiais. Elas me mandam mensagens me agradecendo com palavras lindas. Valeu muito a pena!”.

E a ideia agora é alcançar muitas outras mulheres e mostrar, através da fotografia, a beleza e força que cada uma carrega dentro de si. “Todos os meses eu estarei lá fotografando novas mulheres em tratamento”, conta Daiane.

“Eu levei meu estúdio para lá, tenho um estúdio móvel. Toda última segunda-feira do mês vão voluntárias de maquiagem produzir as pacientes, durante uma oficina”, conta ela. É neste momento que ela aproveitará para garantir cliques cheios de cor e sorrisos.

Confira o resultado do primeiro dia de fotos do Projeto Reviver. Conheça mais sobre o trabalho de Daiane Montiel nas redes sociais clicando aqui.

Eliane. (Daiane Montiel Fotografia)
Tati. (Daiane Montiel Fotografia)
Liliana. (Daiane Montiel Fotografia)
Stela. (Daiane Montiel Fotografia)
Days. (Daiane Montiel Fotografia)
Elaine. (Daiane Montiel Fotografia)
Glaucia. (Daiane Montiel Fotografia)

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Acusado de estuprar ex-companheira grávida de 7 meses continuará preso

anhnaguera

De Excel a cuidados com idosos, faculdade oferta cursos gratuitos em Campo Grande

Confeiteira que esfaqueou mulher no Centro vai continuar presa em Campo Grande

China reage a sanções da UE à Rússia e promete medidas para proteger empresas e bancos

Notícias mais lidas agora

Ex-chefe de licitações do governo de Reinaldo pode ser condenado por rombo de R$ 6,3 milhões no HRMS

Assassino que matou ex-amante da mulher no Coophavila estava foragido por tráfico

Carolina Dieckmann mostra últimos dias de Preta Gil: ‘Como você lutou…’

‘Exame Angelina Jolie’ será oferecido pelo SUS em Campo Grande neste 2º semestre

Últimas Notícias

Cotidiano

Entenda tudo sobre o Pix Parcelado e quais modalidades já existem no Brasil

Além do tradicional, o sistema tem mais oito modalidades funcionando e uma com lançamento marcado para setembro

Trânsito

VÍDEO: Imagens mostram motociclista que morreu batendo em carro de funerária em Campo Grande

Imagens de câmeras de segurança mostram o momento em que o motociclista Erasmo Feitosa Guilherme, de 67 anos, bateu em um carro de funerária, no sábado (19), na Avenida Ceará, na Vila Célia, área central de Campo Grande.  Pelas imagens é possível ver quando o veículo da funerária cruza a Avenida Ceará e tem a … Continued

Transparência

Imasul reabre prazo para habilitação de eleição do comitê da bacia hidrográfica do rio Miranda

Há uma vaga para seis tipos de segmentos que podem ocupar cadeira no Comitê

Famosos

Amores de Preta Gil: cantora ganha homenagens de artistas com quem viveu romances

Preta Gil morreu no último domingo (20), aos 50 anos, enquanto fazia um tratamento contra o câncer nos Estados Unidos; confira as despedidas