Pular para o conteúdo
MidiaMAIS

Festival do Chamamé começa nesta sexta e promete 3 dias de encanto cultural em Campo Grande

O 6° Festival do Chamamé de Mato Grosso do Sul inicia nesta sexta-feira (1) e promete três dias de encanto cultural, em Campo Grande. Neste período, a Praça do Papa se transformará em um epicentro de ritmo, tradição e cultura. Haverá uma programação diversificada, repleta de música, dança e arte, tudo para encantar os amantes … Continued
Graziela Rezende -
Festival do Chamamé inicia nesta sexta (1°), em Campo Grande. (Instituto Cultural Chamamé MS/Arquivo Pessoal)

O 6° Festival do Chamamé de inicia nesta sexta-feira (1) e promete três dias de encanto cultural, em Campo Grande. Neste período, a Praça do Papa se transformará em um epicentro de ritmo, tradição e cultura. Haverá uma programação diversificada, repleta de música, e arte, tudo para encantar os amantes do chamamé e todos os que buscam experiências culturais enriquecedoras.

Já no início do festival haverá uma oficina de dança, realizada na Unigran Capital. Com o tema “Chamamé para um Novo Mundo”, o renomado professor Juan Carlos Godoy, diretamente de Corrientes Capital, Argentina, é quem vai ministrar as aulas, abordando a compreensão da dança, suas variantes, influências do litoral e a relação histórica desde a grande nação guarani, entre outros tópicos.

À tarde, a Feira Gastronômica e de , na emblemática Praça do Papa, abrirá suas portas às 18h, seguida pela cerimônia de abertura oficial às 19h, onde os hinos nacionais do , Paraguai, Argentina e de Mato Grosso do Sul ecoarão no local.

Na programação noturna ocorrem apresentações cativantes, com destaque para artistas como Juan Carlos Godoy y Su Pareja Agostina Figueroa, Paulo & Sérgio Arguelo, Fuelles Correntinos, Nicolás Adrián Gaona y Jeruti Silva Sanchezz, Fábio Kaida, entre outros.

Baile Pantaneiro

(Instituto Cultural Chamamé MS/Arquivo Pessoal)

O ponto alto da noite será o Baile Pantaneiro, com a participação dos grupos Chama Campeira, Desparramo e outros, encerrando as atividades do primeiro dia às 2h da manhã.

No sábado (2) a Praça do Papa será novamente o palco das celebrações, com início das atividades às 17h. A Feira Gastronômica e de Artesanato estará aberta ao público, antecedendo uma série de apresentações que incluem artistas como Pajarito Silvestre y Grupo Enramada, Grupo de Danças Regionais de , Desidério Souza, e muitos outros representantes do chamamé de diferentes regiões.

A noite promete mais uma vez ser um espetáculo de música e dança, com a presença de talentos como Alfredo Monzon, Santiago Rios e grupos como Los Camiñantes del Chamamé e Herdeiros do Chamamé, que culminarão em um encerramento marcado para a 1h30 da manhã.

O terceiro e último dia do festival, domingo, terá início às 15h, novamente na Praça do Papa. A Feira Gastronômica e de Artesanato estará aberta, oferecendo aos visitantes uma variedade de produtos locais. A programação do dia inclui apresentações de Grupo Desparramo, Grupo Surungo Bueno, Caio Escobar, Miguel Arce, entre outros talentos que abrilhantarão o evento até o encerramento, programado para às 23h30.

Vale ressaltar que a programação está sujeita a alterações por razões artísticas, técnicas ou de força maior, conforme informado por Orivaldo Mengual, diretor e produtor geral do festival e presidente do Instituto Cultural Chamamé MS.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Richard Ríos se desculpa com a torcida do Palmeiras após pedir silêncio em comemoração de gol

Ex-prefeito de Nova Friburgo é condenado por desvios após tragédia

Homem morre cinco dias após sofrer queda de três metros em telhado

Conselho de Ética aprova cassação do mandato de Glauber Braga

Notícias mais lidas agora

David Chita quer se entregar e delação pode mudar rumo de Reinaldo na Vostok

VÍDEO: Perseguição policial termina com tiroteio no São Lourenço

tereza cristina adriane lopes

“Quem está atacando vai ter que engolir”, diz Tereza sobre Adriane Lopes

Patrulha Ambiental da GCM forma 100 novos agentes

Últimas Notícias

Esportes

Cruzeiro é surpreendido pelo equatoriano Mushuc Runa e segue zerado na Sul-Americana

A situação do Cruzeiro segue complicada, principalmente na Copa Sul-Americana, competição na qual segue sem vencer. Mesmo jogando em casa, no estádio Mineirão, em Belo Horizonte, acabou surpreendido pelo modesto Mushuc Runa, do Equador, e acabou derrotado por 2 a 1. Orejuela colocou o time equatoriano na frente logo aos 29 minutos de jogo. Já … Continued

Esportes

Flamengo é superado no Maracanã e Central Córdoba tem vitória histórica na Libertadores

Fim da invencibilidade do técnico Filipe Luís

Sem Categoria

Preços dos alimentos cairão mais nas próximas semanas, diz ministro

Governo está começando a colher os resultados de medidas tomadas

Trânsito

Motorista que atropelou e matou motociclista se apresenta em delgacia e fica em silêncio

O acidente aconteceu no cruzamento das ruas São José com a José Pereira Sobrinho