Fantástico vai atrás de campo-grandense que comprou casa na Europa por 1 euro: ‘tem que fazer’
Entenda como arquiteta campo-grandense conseguiu comprar casa por apenas 1 euro na Itália e por que o “Fantástico” foi atrás dela
João Ramos –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A arquiteta campo-grandense Paula Magalhães ganhou holofotes mundiais desde que comprou uma casa por 1 euro na Itália, em 2022. Sim, ela pagou 1 euro por uma residência no país europeu, valor equivalente a quase seis reais, se convertidos para a moeda brasileira. E a situação tão “fantástica” chamou tanta atenção que foi parar no programa homônimo da TV Globo após o caso repercutir nos quatro cantos do planeta.
Desta vez, a história da campo-grandense foi contada por Sabrina Sato, no quadro “Essa eu quero ver”, do “Fantástico”. Na atração, a apresentadora confere de perto histórias que nem parecem reais de tão absurdas.
Há mais de quatro anos, Paula se mudou de Mato Grosso do Sul para seguir seus sonhos e foi uma das sortudas escolhidas pelo Governo local para comprar um imóvel com o valor simbólico de 1 euro. É claro que, ao vencer o concurso e agarrar a oportunidade, a arquiteta publicou em todas as redes sociais. O vídeo chegou à Sabrina, que fez questão de ir até Paula na Itália só para ver se não era lorota. E não era.
A casa comprada por 1 euro fica na cidade de Limosano, “que tem cara de abandonada”, conforme a ex-panicat. Questionada pela apresentadora, a sul-mato-grossense revela que há apenas duas famílias morando no centro histórico da cidade, onde existem 200 casas – quase todas completamente desocupadas.
“Aqui é um centro histórico com mais de mil anos e, depois, eu acho que lá por 1900 todo mundo começou a sair daqui. Então, a Prefeitura da cidade resolveu fazer esse programa de casas a 1 euro para poder chamar outras pessoas para virem morar aqui”, explicou a campo-grandense.
Sabrina então quis conhecer o imóvel, que é antigo e segue a arquitetura secular da Itália. Por lá, encontrou diversos móveis e objetos antigos abandonados na residência e concluiu: “É muito assustador”.
Só 1 euro mesmo?
Depois de ver tudo, a apresentadora quis entender como Paula conseguiu comprar a casa por 1 euro. Foi quando a campo-grandense então revelou: “A casa custa 1 euro porque, na verdade, eu tenho que pagar toda a reforma. Ainda estou fazendo o projeto, mas acredito que vou ter que investir 20 mil euros numa reforma básica”, disse ela.
“Tem que fazer um contrato com a prefeitura e pagar um depósito calção de 2 mil euros, que vai assegurar que vou reformar”, acrescentou Paula.
Agora, a arquiteta coloca os conhecimentos de sua profissão na prática para reformar da maneira mais digna o imóvel que praticamente ganhou de presente – já que esta é sua obrigação com o Governo. Para tanto, ela compartilha em suas redes sociais o passo a passo da criação do projeto e, aos poucos, tudo vai ganhando forma.
“Quando cheguei aqui na Itália, ouvi muita gente dizendo que eu não ia conseguir, mas eu simplesmente não ouvi ninguém, apenas segui quietinha atrás do que eu acreditava. Hoje nós temos três casas na Itália, estou exercendo a minha profissão que eu tanto amo, cada dia que passa encontro mais pessoas maravilhosas no meu caminho e o melhor de tudo, estou ajudando outras pessoas a também realizar os seus sonhos”, comemora a campo-grandense.
💬 Fale com os jornalistas do Midiamax
Tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta para o Jornal Midiamax?
🗣️ Envie direto para nossos jornalistas pelo WhatsApp (67) 99207-4330. O anonimato garantido por lei.
✅ Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar nas redes sociais:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.
Notícias mais lidas agora
- Morto em acidente entre caminhonete e carreta na MS-306 era gerente de fazendas
- Professor que chamou alunos de ‘pobres’ já teria assediado menina em troca de nota alta na prova
- VÍDEO: Motorista escapa de ser atingido por árvore em Campo Grande por 10 segundos
- Menina é levada para UPA e mãe descobre que criança foi estuprada em Campo Grande
Últimas Notícias
Ação comunitária no Itamaracá terá plantio de mudas e atendimento jurídico no sábado
Esta é a segunda edição da Ação Cidadania ECOmunitária com oferta de serviços gratuitos à população
Mecânico que matou jovem nas Moreninhas abandona plenário, mas é condenado a 19 anos de prisão
Victor Hugo Lima Brandão disse que iria acompanhar todo o julgamento por videoconferência, mas abandonou o plenário ao fim de seu interrogatório
Após 30 anos, homem que matou companheira em motel de Paranaíba é preso em MG
O inquérito policial aponta que o crime ocorreu em setembro de 1994
Executivo aponta despesas de R$ 287 milhões em prestação de contas do Fundersul
A prestação de contas encaminhada a Alems contém o demonstrativo da arrecadação e dos pagamentos
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.