Pular para o conteúdo
MidiaMAIS

Exposição ‘Pantanais’ exibe bioma em cores e formas como obras de arte

Pelas lentes do fotógrafo sul-mato-grossense Gabriel Gabino, as imagens são impressões de alta qualidade em formato de quadros, e despertam uma maior atenção do público
Leandro Marques -
Foto: Gabriel Gabino - divulgação

A é um convite para uma experiência visual única, que permite contemplar cenários e transições do de Mato Grosso do Sul. Trata-se de um compilado dos registros feitos durante as expedições do artista entre os anos de 2017 e 2023. Ao todo, são 21 obras disponíveis nas mais variadas dimensões, além dos mosaicos com 1,80 cm de largura. A visitação é gratuita, com exibição exclusiva na quarta-feira (06/12), a partir das 18h30, no Teatro do Mundo, em (MS).

A iniciativa, idealizada e organizada pelo próprio artista, é uma declaração de amor ao bioma pantaneiro. Uma relação que começou aos cinco anos de idade, junto ao pai, que construía casas flutuantes sob as águas dos rios e Paraguai- Mirim.

“Cheguei a passar três meses em uma dessas casas. Meu cotidiano era viver sob as águas, observando a fauna, flora, e seus comportamentos”, relembra Gabriel Gabino. Em 2006, com o falecimento do pai, as viagens corriqueiras cessaram.

Em 2017, já como fotógrafo profissional, retornou ao Pantanal. Desde então, sucessivas expedições, muitas a trabalho, e outras de forma voluntária. “Foram anos de espera e aprimoramento, no anseio por voltar ao local que passei boa parte da minha infância”, destaca.

A exposição representa um ciclo de seis anos de trabalho. Um olhar otimista e reflexivo, impresso em telas, que podem percorrer as paredes do cotidiano de muitas outras pessoas. “São como janelas abertas para um quintal colorido e cheio de vida, o meu Pantanal”, pontua.

fotos: Gabriel Gabino

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Grêmio está virtualmente classificado na Copa Sul-Americana; Cruzeiro é eliminado

Maior número de deputados aprovado pela Câmara pode custar R$ 64,8 milhões por ano

Palmeiras bate Cerro e se classifica na Libertadores com gols de Estêvão e Vitor Roque

Comerciante denuncia golpe envolvendo atualização de endereço no Google Maps

Notícias mais lidas agora

Patrola manipulou proposta de concorrente desclassificado em licitação da Agesul

Gigantes disputam Rota da Celulose com R$ 10 bilhões em investimentos em MS

Votação não define novo Papa e conclave será retomada nesta quinta

Condenado é preso após mais de 10 anos foragido por matar a esposa em MS

Últimas Notícias

Brasil

Câmara enfrenta STF e barra ação contra Ramagem, Bolsonaro e 32 acusados de golpe

A proposta foi aprovada com amplo apoio dos partidos do Centrão e da oposição

Trânsito

Acidente entre moto e ônibus escolar deixa motociclista em estado grave

O ônibus escolar teria feito a conversão de forma abrupta

Esportes

Remo abre vantagem sobre Paysandu na final do Campeonato Paraense

Os torcedores que compareceram ao Mangueirão testemunharam um primeiro tempo repleto de emoções

Emprego e Concurso

Prefeitura abre processo seletivo para supervisor e visitador do Programa Criança Feliz

Com formação específica em psicologia