, a eterna ‘Dama do Rasqueado', terá sua vida retratada no espetáculo ‘Delinha, O Musical', que estreia nesta segunda-feira (16). Ao todo serão três noites de apresentações em que toda a trajetória da cantora, desde sua infância, será retratada aos admiradores.

A concepção, criação e direção do musical é de Fernandes Ferreira e o texto dramático de Mauro Rocha Mathias. O musical é uma realização do grupo de Arrebol Cultural, que é um projeto de extensão da UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul). O espetáculo tem 50 atores, bailarinos e músicos em cena, além de outras 30 pessoas que fazem parte da equipe técnica e de produção.

A Dama do Rasqueado

Atrizes que interpretam Delinha no musical, em diferentes fases da vida da cantora. (Divulgação)

Delinha, a “Dama do Rasqueado”, arrastava multidões para os bailes e ficou conhecida pelo talento nos palcos. A chamamezeira nasceu em Vista Alegre, distrito de Maracaju, em 7 de setembro de 1936. Mudou-se com os pais para quando tinha oito anos e foi morar na então casinha de madeira, no Bairro Amambaí, onde viveu até seus últimos dias.

Devido à música, conheceu Délio, seu companheiro em mais de 50 anos de carreira. Os dois se casaram em 1958 e ficaram conhecidos como o “casal de onças do Mato Grosso”. A gravou 19 LPs, dois Compactos, 14 78 rotação, quatro CDs e dois DVDs. Ainda hoje, eles são a dupla e os artistas sul-mato-grossenses com a maior discografia da história do Estado, com total de 32 títulos.

Serviço

As três apresentações acontecem no Teatro Glauce Rocha, a partir das 19h45.

Os ingressos para o espetáculo estão à venda e os valores variam entre R$ 75,00 (meia-entrada) e R$ 147 (inteira). As apresentações acontecem nesta segunda, terça (17) e quarta-feira (18). Os ingressos podem ser adquiridos no site.