Impossível não olhar e até achar que algo está errado. Virado ao contrário, o manequim destoa dos demais, porém, logo se vê que está imitando uma posição do pilates, enquanto o outro levanta o peso como se estivesse fazendo musculação. A criatividade, em uma loja fitness localizada na Rua 13 de maio, região central de Sete Quedas, a 473 km de Campo Grande, foi a inspiração que faltava para as vendas aumentarem 100%.

Segundo a empresária Adriane Ritter, de 37 anos, os manequins foram comprados no Rio de Janeiro e estampam a vitrine há dois anos.

“Eu fui aumentando e modernizando a loja. E aí contratei uma arquiteta e falei de umas inspirações que eu tive, visitantes lojas de grandes marcas, quando ela me disse dos manequins atletas. Eu trouxe do Rio de Janeiro e brinco que até já enjoei, principalmente porque dão bastante trabalho na hora da troca, mas, todo mundo gosta. Tem cliente que fala já na entrada, elogia a criatividade, o bom é que todo mundo comenta”, afirmou ao MidiaMAIS.

(Nathalia Alcântara, Midiamax)

Ao longo de cinco anos, Adriane diz que começou a expandir as marcas de roupas de ginástica, sendo este o “carro chefe” da loja.

“Eu trabalho com várias marcas renomadas, tanto masculina, quanto feminina e também tenho acessórios. Mas as roupas de ginástica acabaram se tornando o principal aqui e aí eu investi nos manequins. E foi um ótimo negócio, porque, depois deles, falo com certeza que as vendas aumentaram 100%”, avaliou.

Conforme a empresária, os manequins “dão bastante trabalho na hora da troca de roupas”, o que ocorre cerca de duas vezes por semana.

“A funcionária até brincou que iria colocar vestido no que fica de cabeça para baixo, mas, não ia dar certo, ia ser algo pornográfico. A gente brinca, mas, eles dão trabalho para vestir, porque o que fica ao contrário tem top e outras roupas que não cabe. E o que está com o peso de academia fica de perna aberta e muita peça não cabe. E também já tentei mudar de lugar, mas, não adianta. Ali na frente é onde as pessoas mais gostam”, finalizou.

Veja mais detalhes da loja em Sete Quedas:

Manequins são trocados duas vezes na semana. (Nathalia Alcântara, Midiamax)
Funcionária no balcão e proprietária da loja apontando para manequim. (Nathalia Alcântara, Midiamax)
Loja possui variedade de roupas de ginástica. (Nathalia Alcântara, Midiamax)

E você, qual item criativo tem na sua loja? Conte pra gente!

Fale com o Midiamax

Tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta para o Jornal Midiamax? Envie direto para nossos jornalistas pelo WhatsApp (67) 99207-4330. Acima de tudo, com sigilo garantido por lei.

Acompanhe nossas atualizações no Facebook, Instagram e Tiktok.