Ruas reais mostradas na novela “Terra e Paixão” nesses primeiros capítulos intrigaram sul-mato-grossenses ansiosos para ver cada vez mais o Estado no folhetim. O problema é que muita gente não reconheceu as vias e isso fez surgir uma pulga atrás da orelha: as locações são realmente de ou , em Mato Grosso do Sul, onde a nova novela das nove da realizou gravações?

A principal e primeira sequência a mostrar endereços verdadeiros, sem ser os da cidade fictícia de Nova Primavera, foi ao ar no segundo capítulo, quando a protagonista Aline (Bárbara Reis) se desloca de sua propriedade rural até o município irreal. Ao chegar na zona urbana, a caminhonete da foi exibida em trajeto por algumas ruas.

Veja:

Mas, que ruas são essas? De onde?

O MidiaMAIS confirmou com moradores locais e também por meio do Google Maps que os endereços reais mostrados em “Terra e Paixão” são sim de Mato Grosso do Sul, mas não de Dourados, como muita gente pensou.

Tratam-se de takes gravados no distrito Lagoa Bonita, de Deodápolis, região conhecida como “Pela Jegue”.

Ruas e praça de Lagoa Bonita apareceram em “Terra e Paixão”, representando a fictícia Nova Primavera – (Fotos: TV /Reprodução)

“É a praça da cidade e a rua onde a Aline passou de caminhonete se chama Avenida Jacinto Honório Leite”, informou uma moradora à reportagem. Além disso, registros do Google Maps atestam que os pontos exibidos por “Terra e Paixão” são mesmo nesses lugares.

Provavelmente, essas imagens foram feitas naquele dia em que a cidade de Deodápolis “parou” ao descobrir que a TV Globo estava gravando uma nova novela na região. O Jornal Midiamax registrou os burburinhos da época, em janeiro. Relembre:

“Nunca pensei”, diz moradora

Para Fernanda, moradora do distrito de Lagoa Bonita, foi emocionante ver o lugar onde mora aparecer numa novela das nove.

“Eu tô amando a novela, tem mais lugares aqui da Lagoa que vão passar ainda, né? Adorei, amei de verdade. Nunca pensei que uma cidade tão pequena assim teria gravação de uma novela com esses atores maravilhosos”, disse ela ao Midiamax, encantada, após ver as cenas exibidas em “Terra e Paixão”.

terra e paixão ruas
Avenida de Lagoa Bonita na novela “Terra e Paixão” – (Foto: TV Globo/Reprodução)

Conheça mais sobre Lagoa Bonita, distrito como “Pela Jegue”, e cenário para a novela:

E você, já visitou o “Pela Jegue”? Conte sua história!

Fale com o WhatsApp do MidiaMAIS!

Tem algo legal para compartilhar com a gente? Fale direto com os jornalistas do MidiaMAIS através do WhatsApp.

Mergulhe no universo do entretenimento e da cultura participando do nosso grupo no Facebook: um lugar aberto ao bate-papo, troca de informação, sugestões, enquetes e muito mais. Você também pode acompanhar nossas atualizações no Instagram e no Tiktok