Pular para o conteúdo
MidiaMAIS

Dourados realiza 1ª Feira Geek Mais com personagens da cultura pop e asiática

Evento acontece no próximo domingo no Centro de Convenções da cidade
Marcos Morandi -
Prefeito recebeu organizadores da feira (Foto: Rodrigo Pirola)

Com apoio da Prefeitura de , acontece no próximo domingo (26), no Centro de Convenções, a primeira edição da Feira Geek Mais. O evento é voltado para o público que curte tecnologia, cultura pop, cultura asiática, dentre outros atrativos do gênero.

Idealizado pela jovem Julia R. Lara Bueno juntamente com sua Nislley Lara, o evento acontece das 9h às 22h com entrada gratuita. Entretanto, a organização pede a doação voluntária de 1 kg de alimento não perecível. As arrecadações serão destinadas para o CEIA – Dom Alberto.

O evento é aberto para à população e promete agradar a todas as idades e gostos, como explica Julia Lara, uma das organizadoras da feira. “Queremos promover a união da cultura pop brasileira e asiática através da arte, proporcionando um ambiente seguro e acolhedor”.

Segundo ela, a Feira Geek Mais promove a união dos segmentos Geek/Nerd com outras culturas como arte e dança K-pop, de Dorama, otakus, pais e mães de Pets e todos que apreciam esse universo. “É um evento para celebrar a cultura pop com atrações únicas”, explica.

Durante o dia haverá de produtos geeks na feira, além de diversas atrações diversas atrações como Concurso de Cosplay, Batalha de Dança, Karaokê/Animekê, Quiz, Cosplay Pet, Apresentações, Exposição do concurso de Desenho, Premiações, Praça de Alimentação, Chá Maid (inspirado nas cafeterias temáticas do japão, com atendimento de personalidades dos animes) e Jogos de Videogames com apoio do Gamefica e do Instituto Federal.

“Estamos trabalhando muito para a construção de uma comunidade Geek Mais, isso vai possibilitar que pessoas com ideias semelhantes se reúnam e se conectem com outras pessoas que compartilham interesses semelhantes, promovendo um senso de comunidade”, explica Júlia Lara.

Serviço:
1ª Feira Geek Mais
Data: Domingo, 26/11
Horário: das 9h às 22h
Local: Centro de Convenções de Dourados – Av. Guaicurus, 2.030 – Novo Parque Alvorada
Entrada: Gratuita / Doação voluntária de 1 kg de alimento não perecível

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
cpi interrupção

Com interrupção, oitiva do diretor-presidente da Agetran começa tumultuada na CPI do Consórcio

eldorado

Disputa de R$ 15 bilhões em MS chega ao fim após acordo entre J&F e Paper Excellence

Corumbá inicia castração gratuita de cães e gatos

eleição candidata candidato interior cobra tre-ms administrativos Justiça Eleitoral de MS inicia feriadão nesta quinta-feira (Jornal Midiamax, Arquivo)

Após eleição suplementar, TRE-MS julga contas do PT de Paranhos como não prestadas

Notícias mais lidas agora

STF determina retirada de tornozeleira e retorno de Waldir Neves ao TCE-MS

Corpo de mulher que desapareceu após briga com marido é encontrado em rio

Juíza nega pedido de David Chita e mantém ação por fraude no Detran-MS

Anta sobrevivente de incêndio no Pantanal tem foto premiada em concurso internacional

Últimas Notícias

Transparência

Contra pedido de liberdade, MP diz que Frescura insistiu em corrupção mesmo investigado

Ueverton da Silva Macedo é apontado como um dos principais operadores de corrupção chefiado por Claudinho Serra (PSDB) em Sidrolândia

Polícia

Polícia encontra cova e continua buscas por corpo em mata no Parque dos Laranjais

Segunda denúncia recebida pela polícia diz que corpo foi jogado na Cachoeira do 'Inferninho'

MidiaMAIS

Diagnosticado com TEA, professor formado na UFMS lança livro de crônicas sobre autismo

Lançamento acontece na próxima segunda-feira (19), na Casa de Cultura, em Campo Grande

Cotidiano

MS recebe Caravana das Juventudes para capacitar jovens e aprovar plano nacional

Evento celebra 20 anos de políticas públicas aos jovens