De Campo Grande? Saiba de onde é o torcedor que viralizou com cartaz ‘capivara é melhor que canguru’
Teve sul-mato-grossense marcando presença na estreia da seleção brasileira na Copa do Mundo Feminina? Saiba quem é o torcedor que levou cartaz enaltecendo capivaras
João Ramos –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
“Capivara é melhor que Canguru”. Brasileiros bem atentos que acompanharam o jogo de estreia da seleção brasileira de futebol na Copa do Mundo Feminina nesta segunda-feira (24) notaram que um torcedor na arquibancada roubou a cena ao enaltecer o roedor que é celebridade em Mato Grosso do Sul. Logo, a imagem dominou a internet e viralizou nas redes sociais.
A atitude audaciosa impressionou os brasileiros, que se sentiram representados. É que o jovem fez uma referência comparativa um tanto provocante: ele, basicamente, disse que os cangurus, que são os animais símbolo da Austrália e Nova Zelândia, países onde a Copa é sediada, são inferiores às capivaras, roedor símbolo do Brasil – inclusive, de Campo Grande, Três Lagoas, e Mato Grosso do Sul de forma geral.
O fato das capivaras serem tão enaltecidas, queridas e respeitadas em MS logo levantou a possibilidade nas redes sociais: “Tem campo-grandense na Copa?”, “É de Campo Grande esse rapaz?”, “Certeza que é de MS”, foram alguns dos comentários que repercutiram.
Mas não, o jovem não é um sul-mato-grossense, como muitos estão pensando. Identificado como Gustavo Melo, o torcedor brasileiro é do sul do país, mais uma região onde as capivaras são queridinhas. Ele saiu, mais precisamente, da cidade de Cachoeirinha para viver na Austrália há algum tempo.
Aproveitando a passagem pelo país, o rapaz do Rio Grande do Sul quis torcer pelo Brasil de perto e fez questão de aparecer com a placa que engrandece o roedor brasileiro. Como resultado, tem sido chamado de “Gênio” e aplaudido na web. Confira um pouco da repercussão:
Estreia do Brasil na Copa
A seleção brasileira venceu o primeiro na Copa do Mundo Feminina. Na partida, disputada contra o Panamá, o Brasil ganhou de goleada: foram 4 gols, contra 0 do adversário.
Vale lembrar que esta é a primeira vez que uma Copa do Mundo é sediada em dois países: Austrália e Nova Zelândia, que ficam na Oceania, são muito próximos um do outro e também possuem diversas semelhanças culturais e geográficas.
💬 Fale com os jornalistas do Midiamax
Tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta para o Jornal Midiamax?
🗣️ Envie direto para nossos jornalistas pelo WhatsApp (67) 99207-4330. O anonimato é garantido por lei.
✅ Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar nas redes sociais:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.
Notícias mais lidas agora
- ‘Discoteca a céu aberto’: Bar no Jardim dos Estados vira transtorno para vizinhos
- Carreta atropela mulher em bicicleta elétrica na Rua da Divisão
- Papai Noel dos Correios: a três dias para o fim da campanha, 3 mil cartinhas ainda aguardam adoção
- VÍDEO: Motorista armado ‘parte para cima’ de motoentregador durante briga no trânsito de Campo Grande
Últimas Notícias
Pronto para explorar a Europa? Comece por essas 6 cidades incríveis
Viajar pela Europa é um sonho para muitos e uma experiência que encanta a todos. Com sua riqueza cultural, diversidade de paisagens e história fascinante, o continente oferece destinos para todos os gostos. Seja você um amante da arquitetura, da gastronomia, das artes ou da natureza, há sempre algo novo para descobrir. Mas, por onde…
Foragido por matar mulher há 22 anos no Nova Lima é preso em Campo Grande
Maria Cristina Flores Recalde foi assassinada com tiro na nuca em julho de 2002
Santa Casa de Campo Grande enfrenta superlotação crítica e riscos à assistência
Profissionais relatam desafios enfrentados no cotidiano diante da superlotação, como jornadas extenuantes e aumento dos riscos para pacientes
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.