Craque absurdo do Xadrez, Joãozinho coleciona vitórias, mas precisa de ajuda para realizar um sonho

De Campo Grande, pequeno enxadrista tem um sonho e família pede colaborações para conseguir realizá-lo

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
xadrez
Joãozinho é apaixonado por Xadrez – (Fotos: Arquivo Pessoal da família)

Ele tem só oito aninhos e desde os cinco aprendeu a jogar xadrez. Em apenas três anos, coleciona grandes conquistas no esporte e se tornou um craque absurdo em Campo Grande. Quem ensinou o pequeno campo-grandense João Pedro a jogar o jogo foi seu pai, o técnico de edificações Dyonathan Teixeira. E, após aprender, o esporte se tornou uma paixão para o garoto, que precisa de ajuda para dar mais um passo.

Chamado de Joãozinho por todos, o pequeno enxadrista iniciou os treinos na escola no ano passado, mas subiu tantos degraus nas partidas que agora está com o pé no Campeonato Brasileiro de Xadrez Escolar, marcado para acontecer em Belo Horizonte, entre os dias 13 e 15 de outubro.

Para tanto, a família de Joãozinho pede ajuda para que o pequeno estudante campo-grandense consiga arcar com a viagem. Os pais sempre bancaram todos os custos para o garoto, “mas desta vez a viagem é longa e cara”.

Dedicado, estudioso e obstinado, o pequeno iniciou disputando a 2ª etapa do Estadual Escolar de Xadrez em 2022. De cara, terminou em 4º lugar. Além disso, nas duas últimas etapas, se consagrou campeão invicto do Estadual de Xadrez Sub08 Clássico e também fechou o Circuito Estadual Escolar em 3º lugar na categoria Sub08.

Este ano, João Pedro também já se tornou Campeão IRT de Inverno 2023 Sub08 e Bi-Campeão Torneio de Xadrez Infantil Hiper-Center 2023. Ele recebe todo o apoio da mãe, do pai e do irmão, mas precisa de uma colaboração a mais para conseguir representar MS no Brasileiro.

“O Joãozinho quer muito participar do Campeonato Brasileiro de Xadrez Escolar 2023, em Minas Gerais. Ele vai representar sua Escola Municipal Dr. Eduardo Olímpio Machado, mas não tem patrocínio e nem apoio de nenhum tipo”, diz a família.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por João Pedro Uchoas Teixeira (@_jpedroo28)

Para que João consiga chegar lá, representar Campo Grande e mostrar suas habilidades, os pais abriram uma vaquinha online pedindo ajuda daqueles que quiserem contribuir para que o pequeno realize seu sonho.

A meta para que a viagem aconteça é de R$ 3,500. Até o momento, a vaquinha arrecadou R$ 657 e 11 pessoas ajudaram. Caso tenha interesse em fazer alguma doação, clique aqui.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por João Pedro Uchoas Teixeira (@_jpedroo28)

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por João Pedro Uchoas Teixeira (@_jpedroo28)

💬 Fale com os jornalistas do Midiamax

Tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta para o Jornal Midiamax?

🗣️ Envie direto para nossos jornalistas pelo WhatsApp (67) 99207-4330. O anonimato garantido por lei.

✅ Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar nas redes sociais:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.

Conteúdos relacionados