Confira como está ficando o mural do projeto Kéxunakoa, no Memorial da Cultura Indígena 

Aldeia Urbana Marçal de Souza é palco das atividades artísticas e culturais ancestrais. A programação segue até o dia 14 de abril

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
foto: Ana Carolina Fonseca

Há dez dias, entre oficinas, pinturas e restauração do mural do Memorial da Cultura Ancestral, em Campo Grande, o projeto Kéxunakoa continua a todo vapor na concretização do belo trabalho realizado pelos artistas Alice Hellman e Caio Mendes, na Aldeia Urbana Marçal de Souza.

Kéxunakoa significa “fortalecer a tradição” e a programação do projeto conta com a revitalização do principal mural do Memorial, resgatando a cultura ancestral e inspirando novas gerações da comunidade indígena Terena.

O andamento da obra – Foto: Ana Carolina Fonseca

“Hoje o processo foi o preenchimento do fundo, detalhamento, textura… a gente a inda vai fazer umas marcações e amanhã, o acabamento das figuras. A ideia é finalizar o fundo ainda hoje”, detalha Caio Mendes.

O mural possui 40 metros de comprimento, e vai ganhar cor por meio de técnicas do graffiti. A obra consiste na correlação dos elementos que representam a raiz terena e destaca a 1ª cacique mulher em MS, Enir Bezerra, símbolo da luta e força feminina entre todos da etnia.

O Projeto, foi contemplado pelo FMIC (Fundo Municipal de Investimentos Culturais), por meio da Sectur.

Confira mais detalhes em @projetokexunakoa

Conteúdos relacionados

Frango polemico familia