Radiante de felicidade e honrado pela indicação, o músico Gabriel Sater aguarda com ansiedade o resultado do Grammy Latino, a maior premiação da latina do mundo. O cantor foi indicado na categoria “Melhor Álbum de Música de Raízes em Língua Portuguesa”, pelo álbum “Erva-Doce”, que teve canções veiculadas no remake da novela “Pantanal” (2022).

Na mesma categoria, Gabriel disputa o prêmio com ninguém menos que seu pai, , também indicado com o álbum “Do Amanhã Nada Sei”. Além de Almir e Gabriel, concorrem na categoria de melhor álbum de raízes brasileiras trabalhos de Gaby Amarantos, Carminho, João Gomes e Elba Ramalho.

Em conversa com o Jornal Midiamax, o filho de Almir Sater comenta a indicação e fala sobre as expectativas para a premiação, que acontece na noite desta quinta-feira (16).

“A indicação ao Grammy foi uma surpresa por completo. Antes desse quinto álbum Erva-Doce, eu nunca tinha escrito nenhum álbum na minha vida. Ficamos muito surpresos e muito felizes e ainda mais por concorrer a uma categoria que meu pai também está concorrendo. Foi uma felicidade dupla. É um álbum totalmente independente”, vibra o filho de Almir.

Até chegar ao Grammy

Ele conta que começou a produzir o álbum em 2021, antes da novela “Pantanal”. “Foi como uma preparação mesmo para o Trindade [personagem dele na trama], então meu produtor musical João Gaspar morou comigo, meses longe da família, pra gravar esse álbum”, diz o músico.

Para Gabriel Sater, a indicação é uma recompensa por um trabalho tão árduo. “Um álbum tem muita energia dedicada. São anos compondo as músicas, anos arranjando as músicas, gravando e regravando, os músicos que gravam. É um processo bem longo, uma gestação bem longa. Foi um álbum muito bem recebido pela crítica e várias músicas tocaram na novela ‘Pantanal'”, recorda o artista.

Notícia impactante

Conforme o filho de Almir, a notícia da indicação ao Grammy foi muito curiosa. “O João Gaspar me ligou, eu não vi e ele mandou mensagem. Hora que eu olhei, eu tomei um susto tão grande. Minha esposa que estava do meu lado tomou um susto, achou que era alguma coisa que tinha acontecido de ruim”, relata, aos risos.

“Eu fiquei tão feliz, nossa! Liguei pro Gaspar e ele já estava em lágrimas. Emocionamos juntos. São anos de dedicação e posso confirmar que vamos continuar gravando e trabalhando juntos, temos 5 álbuns já encaminhados”, adianta.

Por fim, Gabriel desta uma coincidência muito especial. “Nesse álbum eu mais retornei para as minhas origens musicais. Não que os outros não tenham, mas esse teve muita ligação com a paz, com a calma pantaneira e com essa cultura sul-mato-grossense. Foi um álbum temático para a novela ‘Pantanal’ e que traz um bálsamo para os nossos dias modernos de correria. Então, pra mim foi um resgate, de calma”, encerra ele.

Onde assistir ao Grammy Latino

A edição de 2023 do Grammy Latino acontece nesta quinta-feira (16) e poderá ser acompanhada ao vivo por fãs de todo Brasil. O evento acontece na cidade de Sevilha, na Espanha, mas terá transmissão em canais de TV e na internet.

Apesar de acontecer na Europa pela primeira vez, o prêmio segue focado em artistas latino-americanos, com vários brasileiros concorrendo em diversas categorias.

Será possível assistir à premiação no YouTube do Latin Grammy a partir das 13h30 (hora de Brasília), com comentários em espanhol. A cerimônia também será transmitida no Canal Bis (TV a cabo) e no (streaming), a partir das 21h30 (hora de Brasília) com comentários em português. O Multishow exibirá um compacto no dia 20 de novembro.

Fale com o WhatsApp do MidiaMAIS!

Tem algo legal para compartilhar com a gente? Fale direto com os jornalistas do MidiaMAIS através do WhatsApp.

Mergulhe no universo do entretenimento e da cultura participando do nosso grupo no Facebook: um lugar aberto ao bate-papo, troca de informação, sugestões, enquetes e muito mais. Você também pode acompanhar nossas atualizações no Instagram e no Tiktok.