Com muita interatividade, tecnologia e arte, o Governo do Estado lançou nesta quinta-feira (3), o Festival de Inverno de 2023.

Dos dias 23 a 27 de agosto, 70 mil pessoas devem passar por lá e movimentar a economia da cidade, com um “boom” nas redes hoteleiras, gastronômicas, passeios, entre outras atividades.

Outra novidade é o Festival Bonitinho, que conta com diversas atrações para as crianças, como o show do Mundo Bita e até roda gigante.

Este ano, houve redução nos gastos do evento. Segundo informações divulgadas pelo Governo do Estado, foram investidos 6,7 milhões.

“O investimento do Governo do Estado é de R$ 6,7 milhões. A gente conseguiu reduzir indicativamente esse valor em relação ao ano passado, graças à parceria com a Prefeitura de Bonito, com a otimização dos recursos pelos técnicos da Fundação e também a parceria do Sesc, que entra pagando boa parte dos cachês”, explicou o secretário da Sestesc (Secretaria de Estado, Turismo, Esporte, e Cidadania), Marcelo .

“O Festival traz esse conceito da família com o Festival Bonitinho, que eu acho que é uma grande novidade”, explica Marcelo.

“Então eu acredito que esse é o momento de a gente prestar conta à população e aumentar a expectativa para esse festival que é tão importante”, finalizou.

Secretário Marcelo Miranda durante coletiva de lançamento. (Kísie Ainoã, Jornal Midiamax)

O Governador também esteve no lançamento do Festival e falou sobre a importância do evento para o posicionamento de .

“Isso tem um significado enorme para o nosso desenvolvimento, para a nossa cidadania, para a nossa capacidade de se colocar no cenário nacional, através da nossa culinária, através da nossa arte, da nossa música, dos nossos hábitos”, explicou.

“Isso se transforma em oportunidade para as pessoas também. Então, além de fazer bem para a alma, faz bem também para o desenvolvimento do estado”, afirmou Riedel.

O governador também falou sobre as atrações que estão confirmadas na programação e sobre como elas impulsionam a imagem de Mato Grosso do Sul para outras regiões do país.

“Temos atrações nacionais, internacionais, temos atrações de pessoas que estão despontando em todos os cenários nacionais e é sempre bom termos aqui em Bonito porque leva a mensagem do Mato Grosso do Sul também. É uma via de mão dupla, sempre”, explica. “Bonito já tem o nome consolidado no turismo nacional”, finaliza.

Governador Eduardo Riedel durante coletiva de lançamento. (Kísie Ainoã, Jornal Midiamax)

Josmail Rodrigues, prefeito de Bonito também esteve no lançamento e falou sobre a expectativa para mais uma edição do Festival.

“Esse festival vai ser diferente, é um festival que vai ter ser para as crianças. Tudo convida as famílias para ir lá conhecer o Bonitinho, um novo festival”, conta.

Confira a programação

Veja agora as atrações confirmadas para o evento e se programe!

  • 23/08 – Orquestra SESC/Fafá de Belém
  • 24/08 – Bala Desejo/ Paulinho Moska + Gadú
  • 25/08 – Gilsons/ Iza
  • 26/08 – Juliana Linhares/Emicida
  • 27/08 – Trio Parada Dura

Festival Bonitinho

  • 25/08 – Mundo Bita
  • 26/08 – Palavra Cantada