A primeira noite de Festop (Festival de Todos os Povos), que acontece em durante o fim de semana, foi aberta nesta sexta–feira (14) com muita gente na Praça . Segundo a prefeitura, os lotaram o espaço de arena e muita movimentação nas diversas atividades paralelas.

As apresentações começaram com a Orquestra da Federal da Grande Dourados (UFGD). Depois, Giani Torres encantou com sua obra e interpretando grandes autores da Música Popular Brasileira, como Gonzaguinha, Chico César e Chico Buarque. O grupo Forródiando veio na sequência e movimentou o público.  

Sucessos não faltaram também na apresentação de Kleber e Kleberson. A dupla douradense, que está festejando 30 anos de carreira, fez uma apresentação impecável, mostrando perfeita simetria com a banda e interação com o público, mesclando sucessos da música romântica e as próprias canções que os cantaram junto.

 No encerramento, Caio Borda trouxe seu trabalho que tem grande aceitação do público jovem nas redes sociais. Em comum nas apresentações, a satisfação de artistas locais tão próximos do público. “Um orgulho para mim, uma cantora e compositora douradense, se apresentar na Praça Antônio João lotada, o Festop veio para ficar”, disse Giani Torres no fim da sua apresentação.