Estão abertas as inscrições para o concurso estadual que vai selecionar a representante de no mais tradicional concurso de beleza feminina do País, o Brasil. Até o dia 21 de maio, mulheres de diferentes cidades poderão se inscrever no Miss Universe Mato Grosso do Sul 2023. 

Sob nova coordenação, neste ano o concurso será totalmente online e seguirá critérios específicos de avaliação. Na primeira etapa, candidatas deverão enviar fotos e vídeos se apresentando aos jurados e demostrando toda elegância da mulher sul-mato-grossense em desfiles com biquíni e traje de gala. 

Na sequência, todas passarão por entrevista online onde serão avaliadas pela comissão de jurados. “Assim que for escolhida a representante do Estado, daremos início ao trabalho de passarela, produção dos trajes e preparação para a famosa pergunta, feita no concurso nacional”, comenta o coordenador do evento, Frank Rossatte. 

Com mais de uma década de experiência em concursos de misses, Frank afirma que para o próximo ano, a expectativa é reunir coordenadores em diferentes cidades de Mato Grosso do Sul para a composição de seletivas municipais. 

“No próximo ano também teremos o evento presencial da maneira como nosso Estado merece, afinal, o concurso é uma forma de valorização das mulheres em todas as formas que como ela se apresenta na sociedade”, finaliza. 

O deve acontecer entre os meses de julho e agosto deste ano. Mais informações sobre o concurso estadual podem ser esclarecidas pelo telefone (67) 99151-6864.