Pular para o conteúdo
MidiaMAIS

Com espetáculos de música e dança, Festival Mais Cultura 2023 acontece no Teatro Glauce Rocha

Apresentações ocorrem entre os dias 25 e 29 de setembro, às 20h
Monique Faria -
Teatro Glauce Rocha
Teatro Glauce Rocha (Foto: Arquivo)

A 9ª edição do Festival Mais Cultura realiza espetáculos gratuitos de artes cênicas, música e dança, no Teatro Glauce Rocha, Localizado na UFMS ( Federal de Mato Grosso do Sul). As apresentações ocorrem entre os dias 25 e 29 de setembro, às 20h, em todos os dias. Na programação estão concertos de música clássica, show de música regional, espetáculos teatrais e de dança.

O Festival Mais Cultura visa atrair a comunidade externa para a Universidade, além de sensibilizar a comunidade interna para as artes e cultura. De acordo com o pró-reitor de Extensão, Cultura e Esporte, Marcelo Fernandes, a programação é destinada a um público de diferentes idades.

“Temos uma programação rica e gratuita. Se quiser vir todos os dias, eu tenho certeza que você vai ser impactado”, destaca.

Na abertura do Festival, o Quinteto da Orquestra Sinfônica da Unicamp apresenta concerto de música clássica, com obras de Johannes Brahms, um dos maiores compositores da música orquestral. “O grupo está ansioso pela receptividade do público da ”, comenta o produtor executivo da Orquestra, Victor Lessa.

Outra apresentação de destaque do Festival é o Grupo ACABA, com músicas regionais da cultura pantaneira.   “A nossa composição é baseada nas nossas origens e a nossa origem é pantaneira. O Grupo ACABA levanta essa bandeira de cantar o Pantanal, cantar sua beleza, cantar as fragilidades. A pedra angular de nossa música passa pelo Pantanal, pela originalidade, pelo conteúdo e riquezas”, afirma o músico Moacir de Lacerda. 

Espetáculos de dança e teatro

No âmbito da dança, a companhia Cia do Mato apresenta o espetáculo de dança contemporânea, Chafica. “A obra possui trilha inédita realizada por Tetê Espíndola e Arnaldo Black, e aborda temáticas que referenciam a importância das mulheres libanesas no estado, assim como referência a todos os nomes que construíram a dança em Mato Grosso do Sul”, comenta a intérprete e criadora, Maria Fernanda Figueiró.  

Nos espetáculos teatrais, destacam-se o Clube de Artes Cênicas do de e o Grupo de Teatro Senta Que o Leão é Manso.

A participação é gratuita e aberta ao público. Os interessados podem levar 1kg de alimento para doação às entidades filantrópicas cadastradas.

Serviço

Festival Mais Cultura 2023

  • Data: De 25 à 29 de setembro
  • Local: Teatro Glauce Rocha – Universidade Federal de Mato Grosso do Sul
  • Horário: 20h

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Corinthians depende de Yuri Alberto de novo, vence Novorizontino e avança na Copa do Brasil

Condenada, mulher é presa em Amambai por estupro de vulnerável

Bia Haddad emplaca 2ª vitória e avança às quartas em Estrasburgo

Campanha ‘Seu Abraço Aquece’ arrecada 230 cobertores e mais de 200 peças de roupas

Notícias mais lidas agora

sed operação reinaldo

Licitações da gestão de Reinaldo na SED-MS foram alvo de quatro operações da PF por fraude

sed

LISTA: Alvos da PF vão de empresários a ex-servidores da SED em MS

repasse investimento milionários empresa

Consórcio repassa investimentos milionários para empresas de fora, revela ex-diretor da Agereg

Senado aprova projeto que simplifica licenciamento ambiental; texto vai à Câmara

Últimas Notícias

Cotidiano

Desembargador aposentado do TJMS, Hamilton Carli, morre aos 82 anos

Desembargador estava internado para tratamento no Hospital Unimed

Esportes

Dupla Fla-Flu se classifica sem sustos em noite de goleadas na Copa do Brasil; Fortaleza cai

A queda do Fortaleza foi a surpresa, com Bahia e Atlético-MG se garantindo bem

Esportes

Fluminense goleia para avançar para oitavas da Copa do Brasil

Classificação veio com uma boa vitória, de 4 a 1

Trânsito

Caminhoneiro morre ao colidir contra  estrutura de ponte inacabada nas margens da BR-163

Motorista perdeu o controle da direção