Pular para o conteúdo
MidiaMAIS

Cineasta Dannon Lacerda faz de suas raízes no MS a inspiração de seus projetos audiovisuais

Residente no Rio de Janeiro há quase duas décadas, cineasta exalta seus vínculos com o seu Estado natal através da sétima arte
Leandro Marques -

Desde que retornou à em maio de 2020, o cineasta sul-mato-grossense Dannon Lacerda tem realizado pesquisas de projetos cinematográficos para realização no Estado. Estava planejando realizar o curta “Herança” em sua terra natal, (MS), em maio do ano passado, mas como não conseguiu captar os recursos necessários decidiu adiar o projeto.

“Infelizmente a falta de apoios e de patrocínios, nos últimos anos, foi um entrave para o audiovisual brasileiro, mas tenho esperanças de que isso vai mudar a partir deste ano. Tenho pesquisado temáticas urbanas e rurais para os meus curtas que tenham a ver com o momento atual e com as questões de grupos minorizados”, afirma Dannon.   

Além dos curtas, ao longo de 2022 escreveu dois roteiros de longa-metragens, “Leopoldina” e “Em Nome da Pátria”, sendo o último sobre a do (1864-1870) a partir da história de sua tataravó Senhorinha Barbosa Lopes, que foi aprisionada com seus filhos em Assunção durante o conflito, e de seu tataravô José Francisco Lopes, imortalizado como “Guia Lopes” na obra A Retirada da Laguna, de Visconde de Taunay.

Dannon também desenvolveu o roteiro de um curta-metragem (ainda sem título) que irá filmar na capital, ainda no primeiro semestre deste ano, e deve abordar a questão indígena.

Confira alguns dos trabalhos do Diretor

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Promotor cobra ‘prestação de contas’ das políticas para LGBTQIAPN+ em Amambai

Fumacê amplia o combate à dengue em quatro bairros de Campo Grande

Checklist Definitivo para Escolher a Chácara Ideal para seu Evento

UBS da Reserva Indígena de Dourados recebe ar-condicionado após quatro anos de espera

Notícias mais lidas agora

Sem ajuda, adolescente teria agonizado até a morte em clínica para dependentes de MS

lei da reciprocidade

Relatada por Tereza Cristina, Lei da Reciprocidade é publicada em resposta ao ‘tarifaço’ de Trump

axolote medicina cancer de mama 2

Cientistas descobrem novo superpoder de animal que vive no Bioparque Pantanal

mourão

‘Não aceito que venha meter o bedelho’, diz Mourão sobre tarifaço de Trump

Últimas Notícias

Política

Fábio Trad pode ser nome do PT para disputar o Governo do Estado em 2026, diz Zeca

Zeca destaca o otimismo com a disponibilidade do futuro político que Trad ainda não definiu

Famosos

Wagner Moura é esnobado no Emmy 2025; veja lista de indicados

Cotado para o Emmy 2025, Wagner Moura é esnobado e não leva nenhuma indicação por Ladrões de Drogas; veja a lista completa

Polícia

Confronto com a polícia acaba com criminoso morto em Campo Grande

Criminoso tem várias passagens, inclusive por latrocínio

Cotidiano

Desempregado? Feirão de empregos chega ao Jardim Canguru nesta terça-feira

O Cras (Centro de Referência em Assistência Social) do bairro recebe o 36° Feirão de Empregos da Funsat entre 13h e 16h