Você deve ter visto ele por aí nos últimos dias. Bob Fernandes, o cachorro que viralizou na internet após ser reprovado em uma creche de pets é natural de Mato Grosso do Sul. Isso mesmo, o cãozinho adorado das redes sociais morava em Campo Grande com seus tutores até pouco tempo, quando a família precisou se mudar.

Bob, inclusive, também frequentava uma creche animal na Capital de MS, que já se manifestou e saiu em defesa do ex-aluno reprovado. Revoltados com a reprovação, os tutores Fernanda e Rafael publicaram sua indignação no Twitter e a história do cachorro campo-grandense viralizou.

Veja algumas imagens de Bob:

De acordo com a creche de Campo Grande, Bob era um excelente aluno e até se formou no local. “O Bob foi aluno nosso durante muito tempo, ele sempre foi muito tranquilo. Foi bem desde a avaliação, não tinha problemas com outros cães. Participava, brincava, tinha os amigos preferidos. Nunca tivemos problemas com o Bob”, inicia a responsável pela escolinha pet onde o animal ficava em Mato Grosso do Sul.

Em vídeo gravado nas redes sociais, a cuidadora do cachorro lamenta por ele ter sido reprovado em um novo Estado. “Eles precisaram se mudar de Campo Grande e o Bob foi fazer uma avaliação na nova creche e reprovou. Não sabemos quais critérios foram usados nessa nova creche, mas desejamos que ele encontre uma creche que receba ele, para que ele possa continuar brincando, se divertindo e gastando energia”, conclui ela.

https://twitter.com/Fera0708/status/1631397872515072006

Entenda o caso de Bob, o cachorro reprovado

Tudo começou na última quinta-feira (2), quando Fernanda, a tutora de Bob, publicou em suas redes sociais um desabafo, completamente indignada por seu cachorro ter a entrada reprovada em uma creche animal.

“Ele é um anjinho. Ódio. Bob Fernandes sempre foi um bom menino e nunca tivemos problemas escolares com ele (vide a formatura na escola anterior, em Campo Grande). Mudamos de município e hoje ele precisou passar por uma avaliação para sua admissão. Simplesmente a escola reprovou ele no teste”, explicou Fernanda.

Desse modo, caso tomou uma proporção tão grande que a tutora também expôs vídeos da avaliação em que o cachorro Bob terminou reprovado. “Me digam se vocês estão vendo algum comportamento canino anormal para um primeiro dia de creche, com estranhos (a própria creche enviou)”, disparou ela. Confira:

https://twitter.com/Fera0708/status/1631452469887741952

O post inicial de Fernanda conta com mais de 12 milhões de visualizações, mais de 8 mil comentários, 200 mil likes e 19 mil compartilhamentos. Tudo isso fez a reprovação de Bob chegar até a escolinha de Campo Grande, que fez questão de defender o cachorro. Quem diria que Bob é um campo-grandense, hein?

https://twitter.com/Fera0708/status/1631648009351057409

Nos comentários, tutores de animais de todo o Brasil aproveitaram o espaço para relatar as situações que também levaram seus pets a serem reprovados em creches. Veja alguns dos relatos:

Fale com o WhatsApp do MidiaMAIS!

Tem algo legal para compartilhar com a gente? Fale direto com os jornalistas do MidiaMAIS através do WhatsApp.

Mergulhe no universo do entretenimento e da cultura participando do nosso grupo no Facebook: um lugar aberto ao bate-papo, troca de informação, sugestões, enquetes e muito mais. Você também pode acompanhar nossas atualizações no Instagram e no Tiktok