‘Cabeza de Vaca’, Andarilho das Américas: Grupo Acaba apresenta show gratuito na Concha Acústica

“Esquecido na história”, o desbravador do século XVI foi estudado durante todo o período de pandemia.

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Grupo Acaba (FCMS/Divulgação)

O novo show do Grupo Acaba, ‘Cabeza de Vaca’, Andarilho das Américas, será apresentado na Concha Acústica Helena Meirelles, no próximo dia 19 de agosto, em Campo Grande. A apresentação será gratuita, realizada pela FCMS (Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul), que pede somente um quilo de alimento não perecível, em prol de instituições que realizam trabalho social.

Ao Jornal Midiamax, um dos integrantes do grupo, Moacir Lacerda, de 72 anos, contou a ideia de fazer uma ópera musical sobre o personagem medieval. “Esquecido na história”, o desbravador do século XVI foi estudado durante todo o período de pandemia, quando o músico inclusive descobriu curiosidades, como o fato de Don Álvar Nuñez Cabeza de Vaca definir o pantanal sul-mato-grossense como um local maravilhoso, o “Mar de Xaraiés”.

Para escrever 22 canções a respeito dele, Moacir disse que leu cinco livros e fez muita pesquisa. O disco então foi dividido em Vaca América – Hemisfério Norte e Vaca América – Hemisfério Sul, Opus 1 até 22. Além de Moacir, o Grupo Acaba como um todo participa do projeto, além de Tetê Espíndola, Aurélio Miranda e Pedro Ortale.

Ópera musical possui 22 músicas sobre o ‘Cabeza de Vaca’. (Graziela Rezende/Jornal Midiamax)

Conteúdos relacionados

recife