Pular para o conteúdo
MidiaMAIS

Aos 6 anos, Maria Alice disputa título ‘Miss Brasil’ e pode representar MS em Paris

Maria Alice se prepara para a grande final do 'Mini Miss Brasil 2023' que acontece neste sábado (18)
Jennifer Ribeiro - Publicado em
Compartilhar
Maria Alice - Mini Miss MS
Maria Alice concorre ao 'Mini Miss Brasil'. (Arquivo Pessoal)

A vida artística da pequena Maria Alice, hoje com 6 anos, começou em 2019, quando ela tinha apenas 2 anos e 5 meses. Sempre muito simpática e espontânea, seu primeiro concurso foi o de ‘Miss Baby’, que lhe rendeu o título de ‘Miss Beleza Facial’. Como ela era muito novinha, a família decidiu esperar mais um pouquinho para mantê-la definitivamente no universo da beleza, para que Maria Alice pudesse decidir por conta própria, se continuaria ou não neste mercado.

Maria Alice com a faixa de ‘Miss Baby’. (Arquivo Pessoal)

Apaixonada por foto, dia de beleza e skincare, a pequena estrela decidiu que gostaria sim de trilhar esse caminho, retornando para os palcos das ‘misses’. Em 2023 ela garantiu o título de ‘Mini Miss Mato Grosso do Sul’, garantindo uma das vagas para o ‘Mini Miss Brasil’.

“É um sonho para nós. Ela ainda é pequena, mas diz com convicção que quer ser modelo e atriz”, revela Nayara, mãe de Maria Alice.

Nascida em Chapadão do Sul, a pequena miss se mudou com a família para Campo Grande com apenas três dias de nascimento. Agora, ela se prepara para grande noite de desfile e premiação nacional que acontecerá, pela primeira vez, em Campo Grande, neste sábado (18).

“Ela é muito motivada! Ela quer ganhar, mas ainda não entende o quão grande e concorrida será. Então ela curte muito e acaba se divertindo com as trocas de roupas, as produções. Ela realmente ama esse mundo”, explica Nayara.

Título desejado

As expectativas da família de Maria Alice são as maiores possíveis para a grande noite, que pode render para a sul-mato-grossense o título de ‘Mini Miss Brasil’. Se ela conquistar a premiação, disputará o ‘Miss Universo’ em Paris.

“As pessoas sempre me disseram que ela era muito linda. No shopping, nas ruas, sempre somos paradas por olheiras, e foi assim que surgiu a oportunidade do concurso de ‘Miss Baby'”, explica Nayara. “Já recebemos proposta de trabalho para revistas, catálogos e até mesmo para participar de teste para elenco de novela, sempre em São Paulo. As despesas não eram compatíveis com o cachê e acabávamos deixando de ir devido a compromissos de trabalho”, lamenta ela.

Mas motivação é o que não falta para a família, que sonha em ver Maria Alice dando mais um importantíssimo passo em sua carreira. Os pais da miss correm contra o tempo para finalizar todas as roupas que ela usará e Nayara, inclusive, nos dá algumas pistas do que podemos esperar de produção na competição.

“No fim das contas, são três dias de comemoração, digamos assim, porque são crianças do Brasil inteiro”, explica ela. “Elas terão sessões de fotos, palestras, e até balada e lá, vão ter que ir com um look fashion, ela vai de roupa country… então tudo isso tem que ser muito bem pensado, tem sido dias bem corridos”, pontua.

“É um concurso muito glamoroso, então nada é pouco, nada é simples, é tudo muito elegante, bem bolado, chique… Então esses tipos de roupa não é em todo lugar que encontra, você tem que quebrar a cabeça pra encontrar tudo”, explica Nayara.

E se engana quem pensa que Maria Alice não dá pitaco em suas produções. Por mais que a correria seja principalmente de sua mãe, todas as peças que serão utilizadas são aprovadas, uma por uma, pela miss. “Nunca deixo de pegar a opinião dela e ver se é aquilo que ela gosta, tipo o vestido de gala dela, ela fala ‘Esse eu quero, esse eu não quero’. Eu sempre deixo à escolha dela!”, finaliza Nayara.

(Arquivo Pessoal)

Mini Miss Brasil em Campo Grande

Capital de Mato Grosso do Sul, Campo Grande sedia pela primeira vez, entre os dias 16 e 19 de novembro, o Beleza Fashion Brasil 2023, o maior concurso de beleza de crianças e adolescentes do Brasil. A abertura do evento aconteceu na manhã desta quinta-feira (16) no Hotel Deville.

Candidatas misses de todo o Brasil estão em Campo Grande concorrendo em diversas categorias, que abrangem jovens e crianças.

Segundo a organização, o principal objetivo do evento é elevar a autoestima das meninas e fazer com que possam participar de determinadas atividades que elas sempre desejaram.

Ao longo desta edição as candidatas se engajaram em projetos sociais direcionados a causa dos animais abandonados, com trabalhos voluntários voltados a cidade de cada participante.

Além disso, durante o evento em Campo Grande, as candidatas irão circular por todo o Parque dos Poderes e visitar o Bioparque Pantanal, maior complexo de água doce do mundo, localizado no parque das Nações Indígenas.

Coordenado pela sul-mato-grossense, Edenir Vaz, o BFB estará com profissionais consagrados no Brasil que estarão ministrando palestras e um Workshop para as misses. A grande final será no dia 18 de novembro com início às 17h30, no Centro de Convenções Rubens Gil de Camilo.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Durante chuva forte em Campo Grande, asfalto cede e abre 'cratera' na Avenida Mato Grosso

Bebê que teve 90% do corpo queimado após chapa de bife explodir morre na Santa Casa

Com alerta em todo o Estado, chuva forte atinge Campo Grande e deixa ruas alagadas

Tatuador que ficou cego após ser atingido por soda cáustica é preso por violência doméstica

Notícias mais lidas agora

Menino de 4 anos morre após tomar remédio controlado do pai em Campo Grande

Pedágios

Pedágio em rodovias da região leste de MS fica 4,83% mais caro a partir do dia 11 de fevereiro

Vítimas temem suposta pressão para abafar denúncias contra 'fotógrafo de ricos' em Campo Grande

Morto por engano: Trabalhador de usina foi executado a tiros no lugar do filho em MS

Últimas Notícias

Cotidiano

Escolas rurais da Reme, de Campo Grande, voltam às aulas dia 17

Decisão ocorreu devido a fatores climáticos e de logística

Cotidiano

Castramóvel, Drive-thru da Oração e Ação do Procon interditam trânsito de Campo Grande neste fim de semana

Há interdições previstas para segunda, terça e quarta-feira também

Polícia

Lojas de tênis alvo de fiscalização reabrem com os mesmos produtos no centro de Campo Grande

As lojas foram fiscalizadas na última quarta-feira (5)

Polícia

Homem tenta esfaquear outro e acaba agredido com soco na Praça Ary Coelho

Vítima foi levada até a UPA Coronel Antonino na tarde desta sexta-feira (7)