Pular para o conteúdo
MidiaMAIS

Advogado de Campo Grande consegue 1ª derrota de Ana Hickmann em processo contra o ex-marido

Ex-marido de Ana Hickmann é defendido por advogado de Campo Grande em processos contra a apresentadora
João Ramos -
advogado marido ana hickmann campo grande
Alexandre Correa e Ana Hickmann - (Fotos: Reprodução das Redes Sociais)_

sofreu sua primeira derrota na disputa judicial contra o ex-marido Alexandre Correa, acusado de agressão física e má gestão de seu patrimônio. De , o advogado Enio Murad está responsável pela defesa de Alexandre e, portanto, celebra a vitória desta primeira etapa do processo de do ex-casal.

Nesta quarta-feira (29), o juiz da 1ª Vara Criminal e de e Familiar contra a Mulher de Itu negou o pedido de Ana Hickmann para que o processo de divórcio seguisse com base na Lei Maria da Penha. Caso o pedido fosse acatado pela Justiça, isso aceleraria a separação do casal.

O argumento é que o fim do casamento envolve questões mais complicadas do que a violência. Desse modo, o processo tramitará normalmente, sem a celeridade da Lei Maria da Penha.

Decisão do juiz

Para o magistrado, as agressões de Alexandre Correa contra Ana Hickmann ocorreram em um contexto que evidencia a questão financeira como fator-chave das desavenças do ex-casal. “Tendo em vista a gradual e consistente descoberta, pela autora, de negócios jurídicos espúrios, realizados sem seu conhecimento ou autorização, normalmente envolvendo vultuosos recursos cuja destinação, neste momento, ainda não é possível identificar”, diz a decisão.

“Tratam-se de questões de alta complexidade e especialidade, que ultrapassam os limites e parâmetros circunscritos à competência criminal ou atinente ao rito de celeridade das causas envolvendo violência doméstica e familiar contra a mulher. Ademais, há, ainda, questões cujo conhecimento poderiam interessar em eventual processo de guarda e visitas ao filho menor do casal e acerca das quais este juízo é incompetente”, escreveu o magistrado em despacho publicado no Diário Oficial do Estado de .

Desse modo, o juiz não tirou nenhum direito de Ana Hickmann – a acusação de agressão e a medida protetiva seguirão normalmente pela Lei Maria da Penha. Já o divórcio, pela complexidade do caso, seguirá na Vara de Família e Sucessões.

Advogado de Campo Grande defende o ex-marido de Ana Hickmann

Antes atuando na defesa da apresentadora Ana Hickmann em outros processos, Enio Murad, advogado de Campo Grande, assumiu a defesa do ex-marido da apresentadora no processo do divórcio do ex-casal.

Para o Jornal Midiamax, o advogado afirmou que o cliente está sendo perseguido pela ex-mulher e também pela emissora em que ela trabalha, a Record. “Existe abuso de poder, no meu ponto de vista”, afirmou a defesa. “Ela conseguiu, por meio da Maria da Penha, proibir ele [Alexandre] de trabalhar na empresa que ele também é dono”, expressa o advogado.

“Ela fica na Record, das 8h da manhã ao meio-dia, então, por exemplo, ele pode trabalhar na empresa nesse horário. Ele está proibido genericamente de falar com parentes, amigos, funcionários, de frequentar seu próprio trabalho, sua própria casa e de ver o filho. Então pra mim isso é abuso muito maior do que o discurso que ela tem empregado”, continuou Enio.

A defesa também falou sobre o trecho em que Ana Hickmann relembra os episódios de violência doméstica vivida pela mãe quando a apresentadora era criança. Na entrevista, Hickmann explicou o motivo de nunca aparecer ao lado do pai e afirmou categoricamente que ele era um agressor. “Ela destruiu a reputação do próprio pai dela, demonstrando que ela tem trauma de infância quanto as relações masculinas e que talvez, por exemplo, tem comportamento que ela apresenta. Pra nós, de fato, a verdadeira vítima é o Alexandre”, pontuou o advogado.

“Quem está transformando isso num circo é a Record e Ana Hickmann. Porque tratar assunto de família e assunto interno de uma empresa no canal de televisão aberto, não é respeitoso por parte dela”, afirma ele. “São assuntos que dizem respeito aos sócios da empresa e os demais são protegidos por segredo de família. É abuso de poder usar da mídia, da imprensa para dilacerar, para destruir a imagem pública e privada de homem”, finalizou ele.

Enio também garantiu que Alexandre “não possui antecedentes criminais ou arma de fogo e que nunca agrediu ou ameaçou sua esposa, com quem permaneceu casado por 25 anos”. Ele ainda afirmou categoricamente que a Inocência de seu cliente “será comprovada ao final do processo”, e que ambos lamentam “que ele [Alexandre] foi proibido ilegalmente por Ana de conviver com seu filho, a verdadeira e única vítima desse episódio conjugal”.

Já sobre a investigação citada por Ana Hickmann em entrevista à Record no último domingo (26), ele afirma que “não tem ciência de nenhuma investigação”. “Informamos ainda que Alexandre é sócio-administrador da empresa Hickmann Serviços e que tem poderes legais para assinar cheques e documentos”, concluiu a defesa do empresário.

💬 Fale com os jornalistas do Midiamax

Tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta para o Jornal Midiamax?

🗣️ Envie direto para nossos jornalistas pelo WhatsApp (67) 99207-4330. O sigilo está garantido na lei.

✅ Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar nas redes sociais:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

VÍDEO: sucuri é flagrada entre rodas de caminhão após viajar por alguns quilômetros

VÍDEO: Gol fica destruído por incêndio no Jardim Leblon

Uruguai, Paraguai e Colômbia carimbam vaga para a disputa da Copa do Mundo de 2026

Irmãos condenados por estupro de crianças são presos em Terenos

Notícias mais lidas agora

Deputado do RJ usava loja do Flamengo em Campo Grande para lavar dinheiro de facção, diz MP

VÍDEO: Crianças se arriscam em quadriciclo em meio a carretas e carros na BR-163

Após 30 anos, Teatro José Octávio Guizzo é reinaugurado em Campo Grande

vacina covid-19

Covid é principal causa de internação por síndrome respiratória no Rio

Últimas Notícias

Economia

Industriais buscam parceiros nos EUA para tentar reverter tarifaço

Os industriais estão nos Estados Unidos em uma comitiva liderada pela CNI

Polícia

Um é preso com carro roubado no DF e 1,3 tonelada de maconha

A droga apreendida está avaliada em R$ 3,8 milhões

Trânsito

VÍDEO: incêndio destrói carreta em Iguatemi

A informação é a de que ninguém ficou ferido

Esportes

Brasil é dominante e vence Chile em noite do 1º gol de Estêvão e retorno triunfante de Paquetá

A noite foi especial também para Lucas Paquetá