Pular para o conteúdo
MidiaMAIS

Advogado conhecido em MS defende Alexandre Correa em caso de agressão contra Ana Hickmann

Conhecido em Mato Grosso do Sul por defender diversos processos milionários, o advogado garante que o cliente está sendo perseguido pela ex-mulher e também pela Record
Jennifer Ribeiro -
Ana Hickmann e Alexandre Correa
Ana Hickmann e Alexandre Correa. (Reprodução, Instagram)

Conhecido em Mato Grosso do Sul por defender diversos processos milionários, o advogado, professor universitário e consultor jurídico, Enio Martins Murad, é responsável pela defesa de Alexandre Correa, de Ana Hickmann, que responde por violência doméstica contra a apresentadora.

Ana Hickmann registrou boletim de ocorrência contra o ex-marido, alegando que ele teria fechado uma porta contra seu braço, provocando lesão, além de ter ameaçado dar uma cabeçada nela.

Para o Jornal Midiamax, o advogado afirmou que o cliente está sendo perseguido pela ex-mulher e também pela emissora em que ela trabalha, a Record. “Existe abuso de poder, no meu ponto de vista”, afirmou a defesa. “Ela conseguiu, por meio da Maria da Penha, proibir ele [Alexandre] de trabalhar na empresa que ele também é dono”, expressa o advogado.

“Ela fica na Record, das 8h da manhã ao meio-dia, então, por exemplo, ele pode trabalhar na empresa nesse horário. Ele está proibido genericamente de falar com parentes, amigos, funcionários, de frequentar seu próprio trabalho, sua própria casa e de ver o filho. Então pra mim isso é abuso muito maior do que o discurso que ela tem empregado”, continuou Enio.

A defesa também falou sobre o trecho em que Ana Hickmann relembra os episódios de violência doméstica vivida pela mãe quando a apresentadora era criança. Na entrevista, Hickmann explicou o motivo de nunca aparecer ao lado do pai e afirmou categoricamente que ele era um agressor. “Ela destruiu a reputação do próprio pai dela, demonstrando que ela tem trauma de quanto as relações masculinas e que talvez, por exemplo, tem comportamento que ela apresenta. Pra nós, de fato, a verdadeira vítima é o Alexandre”, pontuou o advogado.

“Quem está transformando isso num circo é a Record e Ana Hickmann. Porque tratar assunto de família e assunto interno de uma empresa no canal de televisão aberto, não é respeitoso por parte dela”, afirma ele. “São assuntos que dizem respeito aos sócios da empresa e os demais são protegidos por segredo de família. É abuso de poder usar da mídia, da imprensa para dilacerar, para destruir a imagem pública e privada de homem”, finalizou ele.

Enio também garantiu que Alexandre “não possui antecedentes criminais ou arma de fogo e que nunca agrediu ou ameaçou sua esposa, com quem permaneceu casado por 25 anos”. Ele ainda afirmou categoricamente que a de seu cliente “será comprovada ao final do processo”, e que ambos lamentam “que ele [Alexandre] foi proibido ilegalmente por Ana de conviver com seu filho, a verdadeira e única vítima desse episódio conjugal”.

Já sobre a investigação citada por Ana Hickmann em entrevista à Record no último domingo (26), ele afirma que “não tem ciência de nenhuma investigação”. “Informamos ainda que Alexandre é sócio-administrador da empresa Hickmann Serviços e que tem poderes legais para assinar cheques e documentos”, concluiu a defesa do empresário.

Ação de anulamento de contrato bilionário da Solurb

O nome de Enio Martins Murad pode soar familiar para muitos em MS, devido aos casos emblemáticos que defendeu no estado por anos. Em 2023, o advogado foi autor do processo que tenta anular a concessão de R$1,8 bilhão do Consórcio CG Solurb.

Na petição, Murad sustentava que a concessionária violou a Lei Anticorrupção e teria sido favorecida pelo TCE, conforme apontou o STJ (Superior Tribunal de Justiça) ao autorizar as operações Mineração de Ouro e de Ouro, da PF (Polícia Federal).

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Jovem é socorrido inconsciente e com ferimento na cabeça após ser espancado no Jardim Pênfigo

Audiência pública discute criação de Horto Florestal na região norte de Campo Grande

Jogos de hoje: Corithians x Cruzeiro, em jogo válido pelo Brasileirão Feminino (Foto: CBF/Flickr)

Onde assistir: domingo tem final do Brasileirão Feminino

Confira as interdições de trânsito programadas para o desfile de Independência do Brasil na Capital

Notícias mais lidas agora

‘Santo da geração millennial’: Canonização de Carlo Acutis em Campo Grande é marcada por fé

O milagre em Mato Grosso do Sul que possibilitou canonização de Carlo Acutis

Adolescente é morto a tiros e irmão fica ferido na Vila Nhanhá

Que situação! Diretor do SBT é preso ao deixar motel com mulher casada

Últimas Notícias

Cotidiano

Público lota arquibancadas para assistir desfile da Independência em Campo Grande

Vendedores ambulantes também aproveitaram para ganhar uma renda extra neste domingo

Polícia

Adolescente é morto a tiros e irmão fica ferido na Vila Nhanhá

Ambos foram socorridos e levados para a Upa Leblon, mas o mais jovem não resistiu aos ferimentos e faleceu

Transparência

Ministério Público investiga destruição de 255 hectares em reserva de Dois Irmãos do Buriti

Setor agropecuário explora a região há pelo menos sete décadas

Famosos

Ex-atriz da Globo encontrada em situação deplorável vai morar com sobrinha

Após ser resgatada em Porto Alegre (RS), Rejane Schumann encontrou uma sobrinha que se responsabilizará por ela