A ASL (Academia Sul-Mato-Grossense de Letras) e a Confraria Sociartista anunciam o projeto “Arte na Academia”, em Campo Grande, com exposições que começam a partir da próxima quinta-feira (27). A intenção é fortalecer a divulgação das artes visuais, como ferramenta de enriquecimento cultural, com a representatividade diversa de expressões culturais e estéticas.

Serão ao todo cinco exposições em 2023, durante as últimas quintas-feiras de cada mês, até novembro. A iniciativa é dos presidentes da ASL, Henrique de Medeiros, e o presidente da Confraria Sociartista, Fernando Anghinoni, tendo ainda a presença de Pedro Gulherme, ex-presidente da Confraria.

Ao falar sobre o assunto, Henrique de Medeiros diz que a parceria é de “extrema importância, pois permite a apreciação, o entendimento e o diálogo em torno da arte”. Já Fernando Anghinoni comenta que a presença da Confraria Sociartista “valoriza e promove as artes visuais, incentivando a construção de uma sociedade mais criativa, inclusiva e culturalmente rica.”

“Dois olhares sobre a arquitetura de Campo Grande”

A primeira exposição irá abordar a produção de dois integrantes da Confraria Sociartista, os artistas Fernando Anghinoni e Antonio Lima, e o tema será “Dois olhares sobre a arquitetura de Campo Grande”.

O projeto começa na próxima quinta (27), às 19h30, na sede da ASL, localizada na Rua 14 de Julho, nº 4653, Altos do São Francisco. A entrada é franca.