Acabou o Carnaval? Sábado tem festa de Enterro dos Ossos para fechar folia em Campo Grande

Festa tradicional realizada após o Carnaval reúne foliões em uma despedida carnavalesca

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
carnaval
Capivara Blasé reuniu 60 mil pessoas durante dois dias de Carnaval (Foto: Divulgação/ Capivara Blasé)

A Quarta-feira de Cinzas, ontem (22), não foi o último evento carnavalesco de Campo Grande. Pois junte o que resta da disposição porque no sábado (25), a festa de Enterro dos Ossos vai encerrar a folia na Capital.

O evento é organizado pelo Bloco Capivara Blasé e acontece às 18h30, na Rua Eva Lacerda de Farias, nº 740, no Bairro Taveirópolis. O ingresso para a festa custa R$ 15 e pode ser adquirido clicando aqui.

A animação do rito tradicional pós-carnaval fica por conta dos cantores Chokito e Koisabamba. Para Angela Montealvão, da organização, o enterro dos ossos do bloco já é tradicional e uma forma de abrandar um pouco da saudade que o carnaval deixa nos foliões.

“Nós e nosso bando ainda temos aquele restinho de energia pra curtir nesse sábado e nada mais justo que se despedir da folia em grande estilo, pois a partir daí começaremos a pensar no ano que vem, quando o Capivara fará 10 anos e aí queremos uma festa muito maior”, diz.

enterro dos ossos
Bloco Capivara Blasé (Foto: Divulgação/ Capivara Blasé)

Enterro dos Ossos

Enterro-dos-ossos é uma expressão que se usa para indicar um prato feito com os restos do dia anterior ou simplesmente a refeição preparada com as sobras.

Inclusive, o dicionário Aurélio associa a festa do enterro-dos-ossos à cidade de Corumbá, onde teria tido início a tradição. “Antiga brincadeira de Corumbá, no primeiro domingo após o carnaval: grupos de foliões, com roupas de luto, saíam à rua executando marchas fúnebres e conduzindo caixões mortuários, que na realidade estavam repletos de comidas e bebidas, consumidas, entre risos e galhofa, em determinados pontos da cidade”.

Carnaval Capivara Blasé

O Bloco Capivara Blasé promoveu uma maratona no Carnaval de 2023, com festas de esquentas que culminaram com 60 mil pessoas na rua durante os dias de festa do bloco na Esplanada Ferroviária.

Conteúdos relacionados

facebook-instagram-processo
2024 google pesquisas