MidiaMAIS

Vilão ou mocinho? Globo revela oficialmente qual será o personagem de Almir Sater em Pantanal

Cantor esteve na primeira versão da novela e ganhou papel especial no remake da Globo; saiba todos os detalhes

João Ramos Publicado em 03/01/2022, às 07h03

Segundo a emissora, Almir viverá um chalaneiro na história
Segundo a emissora, Almir viverá um chalaneiro na história - (Fotos: Reprodução)

Acabou o mistério! Depois de guardar segredo por meses sobre qual será o personagem do cantor Almir Sater na nova versão da novela "Pantanal", a TV Globo decidiu abrir o jogo e quebrou o silêncio, revelando detalhes do papel do sul-mato-grossense no remake que estreia em março.

De acordo com comunicado da emissora, que já passou a divulgar a novela meses antes de sua estreia, o personagem de Almir Sater será um chalaneiro importante na história.

"A presença do cantor, que esteve na versão escrita por Benedito, e retorna agora, é um capítulo à parte. Almir vive o chalaneiro, Eugênio, que leva e traz as pessoas ao Pantanal e, por isso, passa por quase todos os núcleos", anunciou o canal, dando fim à duvida que pairava sobre a relevância de Sater na trama.

Segundo a TV Globo, além dos conflitos principais, a música é outro grande destaque de "Pantanal". "Foi há 30 anos e continuará sendo agora, no texto de Bruno Luperi e na direção de Rogério Gomes", afirma a emissora.

Dentre os duetos especiais, o público terá a oportunidade de ouvir Almir tocar ao lado de Chico Teixeira (filho do parceiro de estrada de Almir Sater, Renato Teixeira), que dará vida ao peão Quim na primeira fase da novela.

Já durante as famosas rodas de viola que marcaram a segunda fase da versão original, Eugênio tocará junto de Tibério (Guito) e Trindade, papel de Gabriel Sater, que encara o desafio de refazer o personagem que foi originalmente de seu pai.

"Pantanal" tem previsão de estreia para o dia 14 de março de 2022, em substituição à novela "Um Lugar ao Sol", logo depois do Jornal Nacional, no horário nobre da Globo.

Jornal Midiamax