Não saiu como previsto: nem o horário marcado pela TV Globo foi cumprido. Agendado para entrar no ar às 20h30 (horário de MS), o primeiro capítulo do remake de “Pantanal” começou 15 minutos antes, sem qualquer aviso prévio.

Na da emissora, constava que a novela começaria no horário mencionado acima, mas quem deixou para ligar a TV às 20h20 perdeu os primeiros minutos da trama. Prometendo pontualidade, a Globo já começou decepcionando que estavam ansiosos para conferir o início da história da família Leôncio.

Além disso, conforme divulgado pelo Notícias da TV, o primeiro capítulo não foi exibido como um e nem os intervalos comerciais foram retirados: tudo seguiu normalmente e, na realidade, a estreia teve mais breaks do que um primeiro episódio costuma ter.

Enganação?

Aparentemente, não. Até a atriz Juliana Paes, que brilha na telinha interpretando Maria Marruá na história, divulgou a informação em seu Instagram, convidando todo mundo para assistir.

“A fofoca de bastidores é que o primeiro capítulo ficou tão lindo, tão primoroso, tão maravilhoso, que a direção não conseguiu enxugar mais do que já estava enxuto, e aí tudo vai ser exibido hoje praticamente sem intervalo, acho que vai ter um intervalo só. Vai ser tipo um filme, então, por favor, coloca o reloginho para despertar”, disse ela.

O convite de Paes revela que até nos bastidores circulava a informação de que a novela seria exibida como um filme e sem intervalos, o que na prática não aconteceu e deixou muita gente aborrecida e decepcionada, principalmente pelos longos intervalos que a estreia veiculou.

Veja o vídeo de Juliana Paes comentando a fofoca:

Pontualidade complicada

O Brasil parou para assistir à estreia do remake de “Pantanal” na noite desta segunda-feira (28), mas é possível que a mobilização não se repita nesta terça (29).

Isso porque a programação sofrerá uma grande alteração devido à exibição da partida entre Brasil e Bolívia nas Eliminatórias da Copa. O jogo será transmitido pela TV Globo bem no horário do folhetim.

A partida será um problemão na grade da emissora, já que “Pantanal” estará apenas em seu segundo capítulo, sem público fidelizado. Com o horário marcado para 20h20 da noite, pelo horário de MS, a trama entrará apenas depois das 21h30, quando já deveria estar terminando.

Para um segundo capítulo, a situação pode representar um risco, com a fuga da audiência – já que, quanto mais tarde um programa começa em horário noturno depois das 20h, menor é o seu Ibope.