MidiaMAIS

VÍDEO explica por que capivaras de Mato Grosso do Sul se acham demais

Refletindo sobre o assunto, campo-grandense encontrou uma explicação para elas terem o nariz tão empinado em MS

João Ramos Publicado em 04/01/2022, às 09h25

Capivaras são mais respeitadas que pedestres em Mato Grosso do Sul
Capivaras são mais respeitadas que pedestres em Mato Grosso do Sul - (Foto: Reprodução)

Carregar o peso de maior celebridade animal de um Estado não deve ser fácil. Queridinhas dos sul-mato-grossenses, as capivaras ofuscam até as majestosas onças-pintadas do Pantanal. Mais acessíveis e bastante civilizadas, elas deixam qualquer outro animal no chinelo e convivem com os sul-mato-grossenses como se fossem gente.

No Parque das Nações Indígenas, em Campo Grande, por exemplo, as capivaras são tratadas como estrelas. Humorista do bairro Nova Lima, Higor Alexandre apontou o comportamento da espécie em Mato Grosso do Sul e disse que elas "se acham demais".

Refletindo sobre o assunto, ele encontrou uma explicação para elas terem o nariz tão empinado em MS e gravou um vídeo revelando o motivo. "Vocês já perceberam que as capivaras do nosso Estado se acham muito? É sério, elas se acham demais. Você olha no rosto dela. Eu fiquei reparando qual o motivo delas se acharem tanto e acho que eu descobri", iniciou Higor.

"A gente não pode ver uma capivara que quer tirar uma foto. Então elas pensam que são artistas, sei lá, deuses mitológicos. A capivara, na verdade, é como a vaca na Índia: a gente sabe que dá pra comer mas não pode", completou ele.

E não é que faz sentido mesmo. A prova disso foi a recente passagem da apresentadora Maísa Silva em MS. Ela esteve em Três Lagoas em dezembro e a primeira coisa que fez foi tietar as capivaras na Lagoa Maior da cidade.

Frequentemente, as estrelas param o trânsito em vários municípios de Mato Grosso do Sul e os motoristas as respeitam mais do que respeitam os pedestres. Em qualquer lugar do Estado, capivara é sinônimo de sensação. E como disse o próprio humorista do Nova Lima, só pode ser por isso que elas se acham tanto.

Jornal Midiamax