Pular para o conteúdo
MidiaMAIS

VÍDEO: Eleitoras de Lula e Bolsonaro festejam juntas em Campo Grande

Eleitoras de Lula e Bolsonaro juntas no aniversário: aula de democracia e alegria no Rádio Clube de Campo Grande
Graziela Rezende -
Eleitoras de Lula e Bolsonaro juntas no aniversário: aula de democracia em Campo Grande (Reprodução, Acervo pessoal)
Eleitoras de Lula e Bolsonaro juntas no aniversário: aula de democracia em Campo Grande (Reprodução, Acervo pessoal)

Lula e são os nomes que mais têm causado discórdia, até mesmo entre amigos, nos últimos dias. No entanto, em , duas mulheres chamaram a atenção para possibilidade de paz e deram aula de democracia ao celebrarem juntas o aniversário em um clube da cidade.

Seja na internet ou no dia a dia, a polarização política entre Lula e Bolsonaro anda “dando nos nervos” para muita gente.

Mesmo assim, as duas aniversariantes deram exemplo de civilidade, quando comemoraram o aniversário juntas, com cada uma demostrando o seu posicionamento político e permanecendo em paz.

Neste caso, conforme as aniversariantes, tudo ocorreu de forma espontânea e, no momento em que uma fez o “L” de Lula, a outra fez a “arminha” dos eleitores pró-Bolsonaro.

Muito antes, as mulheres estavam na sauna do Rádio Clube, um dos mais tradicionais de Campo Grande, nessa quarta-feira (5). Elas já tinham discutido sobre Lula e Bolsonaro, 2° turno das eleições e aí cada uma deu seu posicionamento político.

‘Tenho meu posicionamento político e respeito o do outro’, fala empresária

“Eu sou super neutra em relação a isso. Penso que a gente está junto e não foi nada planejado. Foi bem espontâneo. Eu tenho o meu posicionamento político sim e, no final das contas é isso. A democracia é isso”, afirmou ao MidiaMAIS a empresária Marina Dabus Figueiredo Marques 62 anos, eleitora de Bolsonaro.

Segundo ela, independente de qualquer posicionamento político, todas as mulheres presentes estavam ali para celebrar a vida.

Além disso, ela ressalta que civilidade é tudo. “Nós cantamos parabéns, reunindo os aniversariantes do mês e estávamos ali para comemorar a vida, a amizade. É um momento em que a gente deixa marido, filho, tudo de lado para estarmos juntas. E ali, naquela brincadeira, ela fez o L e eu, quando vi, fiz o gesto também. Tudo com respeito e civilidade”, avaliou Marques.

Ainda segundo ela, quando falta civilidade, a política se torna fonte de violência. “Quando isso não acontece, a gente vê essa zona que está por aí, de gente se agredindo e se matando”, conclui

Servidora diz que jamais deixará de falar de ‘suas lutas e bandeiras’

Já a servidora pública Rejane Benetti Gomes, de 49 anos, também ressaltou a democracia. Ao MidiaMAIS ela afirmou que respeita a todas as mulheres, porém, não deixa de falar das “suas lutas e bandeiras”.

“Estamos em um grupo, onde cada uma está com a sua luta, buscando uma ideologia melhor. Eu não penso só em mim, penso nas mulheres também e por isso não deixo de me posicionar, mesmo sabendo que aqui eu sou minoria. Frequento um clube onde a maioria é de direita e sei que tem que ter coragem em dar a própria opinião”, argumentou a eleitora pró-Lula.

Além disso, Rejane conta que recentemente esteve no Ceará, onde comemorou o aniversário ao lado da família.

“Lá eu decorei tudo, fiz o tema do Lula. Coloquei a roupa vermelha que eu gosto e fui muito bem recebida por todos. São pessoas que tem o mesmo olhar que o meu e respeito. E aqui também, nós comemoramos tudo junto. Todo mundo se respeito e isso sim é a verdadeira democracia”, finalizou.

Lula e Bolsonaro: eleitoras celebraram juntas em Campo Grande

Segundo turno no dia 30 de outubro

Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e Jair Messias Bolsonaro (PL) disputam o das eleições para a Presidência da República, em 30 de outubro de 2022.

Ambos receberam, respectivamente, 47,85% e 43,70% dos votos válidos, segundo o TSE (Tribunal Superior Eleitoral).

Além disso, (MDB) que vota em Campo Grande, ficou em terceiro lugar, com 4,21% dos votos válidos, seguida por Ciro Gomes (PDT), que conquistou 3,05% do eleitorado.

Por fim, Soraya Thronicke (União Brasil), também de Campo Grande, teve 0,51% dos votos, enquanto Felipe D’Avila (Novo) pontuou 0,48%. Padre Kelmon (PTB) tem 0,07%.

Apuração acirrada

Com a apuração iniciada por volta das 16h (horário de Campo Grande e Mato Grosso do Sul), os números traziam o atual presidente à frente – Bolsonaro chegou a abrir margem de quase 2 milhões de votos, considerando urnas de todo o país.

Todavia, por volta das 19h03, os números foram atualizados e colocaram Lula à frente de seu adversário no segundo turno. Nesse momento, urnas localizadas em estados do nordeste ainda apresentavam menos de 50% de apuração.

Mato Grosso do Sul

Em suma, nas urnas de Mato Grosso do Sul, o TSE apontou vitória de Jair Bolsonaro, com aproximadamente 52,71% dos votos, contra 39,03% de Lula, às 20h31, com 99,97% das urnas apuradas. A sul-mato-grossense Simone Tebet (MDB) obteve 5,29% dos votos, contra 1,95% de Ciro Gomes.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

MS tem 7 cidades entre as mais secas do Brasil neste domingo, segundo o Inmet

semed

De técnico educacional a contador, Semed convoca mais de 100 aprovados em processo seletivo

Ciclista é morta atropelada por juiz embriagado

Moradores ouviram gritos de socorro de homem que teve crânio exposto após ser espancado em Campo Grande

Notícias mais lidas agora

mpms

Apagão de dados: MPMS atinge zero em transparência após aumentar benefícios do alto escalão

Justiça inicia julgamento sobre contrato de R$ 59 milhões da Sejusp com empresa do Sigo

nelsinho tereza brasil

Tarifaço de Trump começa nesta semana e viagem de senadores do MS aos EUA é chance de negociação

Prefeitura abre crédito suplementar de R$ 400 mil para duas entidades de Campo Grande

Últimas Notícias

Polícia

PM da reserva acusado de matar empresário em emboscada é solto pela Justiça

Policial havia sido preso por agentes do Garras

Famosos

Atriz de Malhação ficou cega após sofrer violência doméstica: ‘Foi muito difícil’

Atriz de Malhação, Thais Vaz chegou a perder a visão após ser vítima de violência doméstica por parte de um ex-namorado; saiba detalhes do caso

Famosos

Preta Gil proibiu Gominho de participar do BBB

Revelação foi feita pelo próprio amigo de Preta

Mundo

Trump diz que EUA estão dando ‘muito dinheiro’ para Gaza

Trump ainda reiterou estar "decepcionado" com o presidente da Rússia, Vladimir Putin