VÍDEO: Após 27 anos, professora volta à escola onde se formou e faz homenagem para mães com grande roda de dança
Patrícia recebeu convite para organizar surpresa para mães e, já no discurso, se emocionou. Em seguida, conduziu dança no pátio da escola sob frio de 16°C.
Graziela Rezende –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A pipoca na frente da escola, o coral, as amizades e as “irmãs” freiras…tudo ainda está na memória da professora Patrícia Alves Carvalho, de 43 anos. E foi na noite dessa quarta-feira (4), no Colégio Auxiliadora, região central de Campo Grande, que todas essas emoções vieram à tona, quando ela fez uma homenagem para o Dia das Mães e conduziu uma grande roda de dança, em que as mães puderam olhar nos olhos dos filhos e reproduzir um discurso de amor, enquanto dançavam e os abraçavam.
O momento especial foi uma surpresa para as mães. Convidadas para uma apresentação no teatro da escola, as mães primeiro assistiram alunos do ensino fundamental encenando a batalha das mães, desde o nascimento de um filho. Em seguida, uma das diretoras da escola avisou que todos teriam uma surpresa. Neste momento, Patrícia é convidada para ir ao palco e fala sobre a sua trajetória escolar e profissional.
Emocionada já no início do discurso, ela ressalta o amor que possui por aquela escola, pelas freiras e o quanto foi especial receber um convite para retornar na escola, após 27 de formada. “Uma professora de educação infantil sabe que eu trabalho com danças circulares e me fez o convite. Em seguida, a diretoria da escola me ligou e eu imediatamente disse sim. Voltar no Auxiliadora e participar desta construção e desta vivência foi emocionante. Levo esta escola no meu coração. Foi o lugar também do meu primeiro emprego”, argumentou.
Veja um trecho da dança circular na escola:
Força maior conduziu o momento, acredita professora
Sob frio de 16°C, a professora conduziu a dança, em que os alunos e mães deram as mãos, formando uma roda gigante no pátio da escola. “Eu pensei em várias coisas para aquele momento, fiz um planejamento, porém, recebi outras músicas e entendi que uma força maior é que conduziria aquele momento. Agreci, abri o meu coração e fui me deixando conduzir. A alegria dos jovens, da criança, das mães, foi tudo muito lindo”, argumentou.
Nesta sexta-feira (6), a professora estará novamente na escola e pretende repetir a roda com outras turmas. “Tenho certeza que será novamente um momento especial. As mães olharam nos olhos dos filhos e repetiram: ‘Você é capaz’. ‘Eu acredito em você’. ‘Te amo’ e ‘Você vai conseguir’, entre outras frases. Foi lindo e também uma forma de agradecer a escola que me acolheu, do magistério ao mestrado sempre levei o Auxiliadora dentro de mim. Este local foi o meu alicerce de formação humana e profissional”, finalizou.
Confira outra rodas de danças circulares feitas pela professora de MS:
Notícias mais lidas agora
- ‘Tenho como provar’: nora vem a público e escreve carta aberta para sogra excluída de casamento em MS
- Adolescente é encontrada em estado de choque após ser agredida com socos e mordidas e pais são presos
- Homem incendeia casa com duas crianças dentro por disputa de terreno em MS: ‘Vou matar vocês’
- Mais água? Inmet renova alerta para chuvas de 100 milímetros em Mato Grosso do Sul
Últimas Notícias
Polícia investiga fraudes de R$ 40 milhões contra o Banco do Brasil
Quarta fase da operação e o golpe foi detectado e comunicado à polícia
Brasil derrota Uruguai no basquete e garante presença na Americup 2025
Os destaques brasileiros na partida foram os ala-pivôs Bruno Caboclo
Com pistola, homem bate em guard rail durante fuga da PM em Campo Grande
Durante a perseguição, o autor colidiu com o carro contra o guard rail
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.