Vendedor de Campo Grande compõe música e faz canção explodir de forma 'nojenta'

Sem êxito ao divulgar seu trabalho e com ausência de recursos, Cristyan teve uma ideia inusitada e conseguiu que a música fosse ouvida
| 01/02/2022
- 13:37
Cristyan e sua prima
Cristyan e sua prima, a cantora Fran Lopo - (Foto: Arquivo Pessoal)

O representante comercial Cristyan Souza, de 30 anos, viu o sucesso chegar de forma inesperada. Além de trabalhar como vendedor, ele compõe músicas sertanejas há anos e, depois de um bom tempo sem retorno para suas canções, uma estratégia inusitada acabou levando suas letras para muita gente.

"Tenho 2 composições já registradas, 'Agrobutina' e 'Permissão de Deus', músicas autorais que eu escrevi e cantadas pela minha prima, cantora e compositora Fran Lopo. Porém, joguei nas redes e não tive muito engajamento, aí tive uma ideia", relata o sul-mato-grossense de 30 anos.

"Por falta de recursos para adicionar a percussão, fiz uma guia na voz e violão mesmo, lancei na minha página 'Todo mundo odeia o Cris' no Facebook e obtive mais 2 milhões de visualizações em poucos meses, só que foi de uma forma atípica", conta, rindo da situação.

musicas - Vendedor de Campo Grande compõe música e faz canção explodir de forma 'nojenta'
Músicas estão disponíveis no (Foto: Reprodução)

Sabe o que Cristyan fez? Cansado de não ter alcance com esse trabalho, o morador de Campo Grande usou da esperteza. Ao invés de publicar um vídeo musical, de Fran Lopo cantando a canção, ou alguma produção que remetesse ao mundo da música, ele optou por usar um recurso irresistível para qualquer ser humano.

"Foi colocando as músicas nas plataformas digitais e adicionando um vídeo de espinhas e cravos, porém, com as melodias de fundo", revela, aos risos. "E, pelo jeito, o pessoal gostou, pois tenho recebido um grande feedback positivo", comemora. "De uma forma que algumas pessoas acham nojenta, consegui que muitas pessoas ouvissem a música", celebra ele. 

videos - Vendedor de Campo Grande compõe música e faz canção explodir de forma 'nojenta'
Dois dos três vídeos que estouraram com as canções

Imagens que provocam alívio e relaxamento, os vídeos que mostram cravos e espinhas sendo retirados de rostos ou de qualquer parte do corpo são um verdadeiro fenômeno nas e sinônimo de visualização garantida. Percebendo o sucesso desse conteúdo, adicionar um áudio especial fez toda a diferença para Cristyan conseguir mostrar suas músicas. Assista aos vídeos no Facebook clicando aqui.

"Todo mundo odeia o Cris", a página em que as canções foram publicadas como fundo musical dos vídeos considerados nojentos, foi criada há pelo menos 6 anos para a diversão de Cristyan, que postava covers que fazia, mas apagou com o tempo por vergonha. No entanto, ele decidiu manter o perfil, onde passou a publicar despretensiosamente memes, vídeos do seu trabalho como vendedor, e agora as composições. A conta tem 7 mil seguidores, nada comparado às mais de 2 milhões de visualizações que conseguiu com suas músicas sonorizando as imagens de espinhas.

"Depois de lançar no Spotify, Deezer, YouTube Music, TikTok, Facebook, Instagram... tudo de forma gratuita, eu queria que todo mundo ouvisse, pois a letra não é ruim. Falei com alguns empresários aqui de Campo Grande e alguns deram até um retorno positivo, gostaram da letra, mas a fila de letras boas é gigante que não tem alguém que acredite nela... pois bem, eu acreditei", declara o vendedor.

Além disso, as canções fizeram com que ele adquirisse um certo networking. "Consegui contatos importantes do sertanejo, como do assessor do Fernando; do Bruno, da dupla Bruno e Barreto. Inclusive, ele gostou da letra, porém faltava alguma coisa, algo a mais, tipo uma virada que fizesse algum empresário, algum famoso querer a letra e estourar", conta Cristyan.

41435226 1762405837190794 9129412510493966336 n - Vendedor de Campo Grande compõe música e faz canção explodir de forma 'nojenta'
Filha de Cristyan, Laura Diana é sua maior inspiração (Foto: Arquivo Pessoal)

"Nesse mercado não é nada fácil, então decidi colocar a letra em um vídeo de espinhas, já que eu gostava de ver espinhas, é tipo uma terapia relaxante... e aí foi de onde veio o engajamento. O vídeo viralizou com quase 2 milhões de visualizações e, automaticamente, puxando as músicas 'Agrobutina' e 'Permissão de Deus'", comenta.

Diante da surpresa, Cristyan já pensou em seus próximos passos. "Pretendo compor mais e promover minha prima, pois ela é um talento nato. O foco é nunca desistir, já tendo toda essa repercussão vinda de uma brincadeira é muito gratificante", finaliza ele, dizendo que já tem algumas novas letras no forno.

whatsapp image 2022 01 30 at 15.12.30 - Vendedor de Campo Grande compõe música e faz canção explodir de forma 'nojenta'
Fran tem já tem uma caminhada na música regional (Foto: Arquivo Pessoal)

Fran Lopo

Talento de Ribas do Rio Pardo, a cantora Fran Lopo é quem dá voz às letras do vendedor. Fran tem 26 anos e também é compositora. Ela já tem mais de 10 anos de estrada na música regional e tem atuado em parceria com o primo. Para ele, ela é o pilar porque tem uma voz incrível.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Fɾαɳ Lσρσ (@franlopoo)

Veja também

A campeã do BBB21 foi processada por membros do MBL após cantos favoráveis a Lula durante show

Últimas notícias