Desde que Anitta entrou no mercado musical, ela vem quebrando barreiras e conquistando cada vez prestígio por onde passa. Fenômeno nacional e internacional, Anitta chegou ao Top 2 do Spotify Global com a música Envolver. Primeira vez na história que um artista brasileiro chegou a essa posição, o país, claro, está engajado em subir a canção para a primeira posição. E os fãs campo-grandenses não ficaram de fora.

Ao todo, foram mais de 3,5 milhões de reproduções nas últimas 24 horas. No Brasil, que foi responsável por 1,5 milhão dessas reproduções, o hit amanheceu em 1º lugar, superando “Dançarina”, de Pedro Sampaio. Para os fãs de Campo Grande, é uma verdadeira honra chegar ao Top 2, mas o que eles querem mesmo é o Top 1 no Spotify Global.

Taca stream na lenda

Gabriel Loureiro Seleghim Boaventura tem 23 anos e é médico. Fã da Anitta desde 2013, ele está 100% focado em fazer a ídola alcançar o primeiro lugar. Entre o trabalho e as obrigações diárias, o médico escuta Envolver de cinco a dez vezes ao dia. Além disso, fez mutirão entre os amigos para que todos façam o mesmo.

Na sua opinião, Anitta tem grandes chances de chegar ao Top 1. “Acredito que é um feito importante tanto para a carreira dela quanto para a música brasileira de um modo geral, quebrar o preconceito de que a música de fora é superior e que nossos cantores não conseguem a mesma relevância que os lá de fora”, afirma Gabriel.

O mesmo é observado por Luan Brayan Teixeira Macena Baldini, 24 anos. Ele trabalha como analista de sistemas e, sempre que consegue um tempinho, dá stream em Envolver. Ele afirmou ao Jornal Midiamax que é fã da cantora desde o lançamento de ‘Show das Poderosas’.

Questionado sobre quantas vezes ao dia escuta Envolver, ele afirma que são várias.

“Umas 15 vezes pra mais. Logo quando a música foi lançada, eu escutava ela o tempo todo, não que hoje seja diferente, pois a música é muito boa”, disse. Luan também acha que Anitta pode atingir a posição, uma vez que tem um público muito fiel.

“É muito lindo saber que Anitta está mundialmente conhecida. Ontem mesmo no app TikTok vi um vídeo no qual ela falava lá no iniciando da carreira dela, que logo iríamos ver ela famosa pelo mundo todo. Em outro ela dizia que prometia que faria o nosso funk ser respeitado e ela batalhou e conquistou muito. Anitta é muito boa e batalhadora, seu empoderamento fez com que ela conquistasse mais e mais seu espaço”, comemorou Luan.

Representatividade para mulheres

Para a jornalista Bianka Macário, uma das coisas que mais admira na Anitta é a forma como ela se posiciona como mulher, cantora, empresária e tantas outras funções. A campo-grandense, então, aderiu ao movimento porque acha muito interessante a comoção do país inteiro em fazer com que a artista chegue ao Top 1.

“Eu acho isso muito legal, primeiro porque ela é mulher, veio da periferia. Por muito tempo ela não foi aceita pelas elites […] ela é latino-americana. E como é o Top Global, isso é muito significativo, tanto pra ela quanto para outras mulheres. E eu acho que ela carrega isso. Não só ela, Anitta, mas talvez ela leve outras mulheres latinas e periféricas para o topo”, afirma Macário.

Como aderir à campanha?

É bem fácil. Só dar play em Envolver, de Anitta, no Spotify diretamente no seu app ou por este link. É oficial: o Brasil está envolvido!