Urna eletrônica é mostrada "por dentro" em rede social após parceria com TSE

Equipamento foi aberto em uma rede social pela primeira vez
| 24/06/2022
- 09:52
Urna eletrônica é mostrada "por dentro" em rede social após parceria com TSE
TSE/Divulgação

Há exatos 100 dias para as Eleições 2022, parceria entre o TSE (Tribunal Superior Eleitoral) e o aplicativo Kwai mostrou a abertura, “por dentro”, de uma urna eletrônica. A exibição na plataforma de vídeos curtos teve início a partir dessa quinta-feira (23).

Quem já teve essa curiosidade vai encontrar ao menos cinco vídeos, de pouco mais de um minuto cada, mostrando o equipamento. Nas imagens, quem aparece é o coordenador de Tecnologia Eleitoral do Tribunal, Rafael Azevedo.

Ele ressalta como o equipamento transformou o processo eleitoral brasileiro, em uma linguagem informal e clara, ressaltando ainda como é feita a montagem e a funcionalidade de cada item da urna eletrônica.

Nesta parceria, o Kwai ainda faz uma página especial, com link para uma novo hotsite sobre a urna, criado pelo Tribunal.

O TSE ressalta que, desde 2018, atua no combate à disseminação de notícias falsas relacionadas às eleições e à Eleitoral.

Já o Kwai, que é um dos aplicativos gratuitos mais populares do Brasil, permite que o crie seu próprio conteúdo e compartilhe vídeos online.

Veja o vídeo:

Veja também

Evento de comemoração ao seu aniversário reúne várias celebridades e conta com shows de vários artistas

Últimas notícias