Lucas Fialho, de 24 anos, não gosta nem de lembrar da decepção que passou, há dois meses, quando teve um perfil nas redes sociais hackeado. Na época, perdeu cerca de 10 mil fotos, frutos dos últimos cinco anos de trabalho, sendo a maioria flagrantes da vida selvagem e flora do Pantanal. Agora, ele tenta refazer o banco de imagens e, entre elas, postou imagem com ipês-rosas floridos, adjetivada como “uma pintura” por muitos internautas.
“Estava com poucas nuvens, no início da tarde, aí eu resolvi ir ao morro para fazer alguns registros. Foi quando vi que o tempo estava realmente fechando, mas, parte do céu ainda estava limpo. Achei os ipês floridos, a coisa mais linda e fiz esse registro poucos antes da chuva”, afirmou Lucas ao Jornal Midiamax.
Na ocasião, Lucas conta que até levou um drone, porém, ficou com medo de perder o equipamento, por conta do vento. No ano passado, quando houve o ataque de um jacaré no Lago do Amor, em Campo Grande, o jovem visitou o local e registrou imagens do réptil, do qual ele diz ser muito fã também.

“Eu sempre tive muito apego emocional às minhas fotos. É até por isso que agora eu tenho a verificação de duas etapas, troco senha sempre e faço esse alerta, para não acontecer o que aconteceu comigo. Perdi muitas fotos e não quero que isso aconteça mais”, finalizou.
Veja imagens dos ipês-rosas do alto no Morro do Paxixi, em MS: