Pular para o conteúdo
MidiaMAIS

Última semana: 4 fatos provam que Juma é uma verdadeira campo-grandense e não sabe

Enquanto campo-grandense se esconde e finge que não está em casa, Juma recebia visitas surpresa com espingarda na cara
João Ramos -
juma
Atriz Alanis Guillen foi aclamada por sua interpretação como Juma Marruá em "Pantanal" - (Foto: TV Globo/Reprodução)

Para a tristeza dos sul-mato-grossenses, a novela “Pantanal” está em sua última semana. O remake deixará saudades para a população do Estado que se apegou muito ao folhetim. Um dos personagens queridinhos, que levou o público ao delírio, seja por ranço ou amor, foi Juma Marruá (Alanis Guillen).

O curioso é que essa que passou a novela inteira com “reiva” tem características que se assemelham ao perfil estereotipado de quem vive em .

Apesar da filha de Maria Marruá (Juliana Paes) ter nascido no Pantanal, suas atitudes lembram muito as de um campo-grandense. Será que ela é da Capital e não sabe? 5 fatos provam que sim. Confira:

Visita sem avisar

Assim como a maioria dos campo-grandenses, ela não queria saber de em sua tapera. Só que seu comportamento era ainda mais agressivo. O campo-grandense costuma fingir que não está em casa quando ouve a visita surpresa batendo no portão e simplesmente se esconde e ignora.

Juma já recebia qualquer “intruso” com uma espingarda na cara. E passou a novela inteira assim… apontando a arma e perguntando “o que que ocê qué?” para qualquer um que aparecesse. Ela infelizmente não tinha muros e um portão pra se esconder e fingir que não estava na tapera.

Não quer cumprimentar ninguém

Vish… essa é clássica em Campo Grande. Bom dia, boa tarde, boa noite, oi…? Essas palavras saem com muito custo da boca dos campo-grandenses e Juma sempre foi igual. Sempre na dela, a mulher-onça não quis saber de dar “oi” ou cumprimentar alguém durante a novela inteira. Enquanto Jove (Jesuíta Barbosa) tentava fazer a namorada ser mais sociável, ela só sabia recusar e pedia para ficar quieta em seu canto pois não queria cumprimentar ninguém.

Juma ficou marcada por receber visitas indesejadas com espingarda. Ela infelizmente não tinha um portão e muros para se esconder e fingir que não estava em casa - (Foto: TV Globo/Reprodução)
Juma ficou marcada por receber visitas indesejadas com espingarda. Ela infelizmente não tinha um portão e muros para se esconder e fingir que não estava em casa – (Foto: TV Globo/Reprodução)

Cara fechada

Campo-grandense também tem fama de “cara fechada”. Quando visitou a Capital, David Brazil não concordou com essa afirmativa, mas a própria população de Campo Grande repete isso. Nas ruas, ninguém olha na cara de ninguém, a não ser quando quer flertar. Seja nas poucas vezes que esteve na cidade, ou no pantanal, Juma sempre foi “cara fechada” e nunca quis muita conversa. “Cara fechada”, inclusive, talvez seja a característica mais forte da mulher-onça.

Desconfiada

Se ela não queria nem cumprimentar, imagina conhecer ou socializar… pior ainda. Juma sempre demonstrou pouco interesse em conhecer alguém. Recentemente, na época do aniversário dos 123 anos de Campo Grande, a população campo-grandense se autodenominou como “desconfiada”, ao justificar porque não dá “bom dia”, não cumprimenta as pessoas e não atende visita.

Pois “desconfiada” não é tudo que Juma Marruá mais é? Qualquer pessoa que aparecesse ao redor de sua tapera já era motivo para desconfiança e espingarda na mão. E nunca deu conversa e moral pra ninguém. Desconfiada de tudo e de todos, ela permanece assim até o final da história, que termina nesta sexta-feira, dia 7 de outubro.

Brava que só vendo e sempre emburrada, Juma é a maior "cara fechada" da teledramaturgia nacional, mais até que os campo-grandenses - (Foto: TV Globo/Reprodução)
Brava que só vendo e sempre emburrada, Juma é a maior “cara fechada” da teledramaturgia nacional, mais até que os campo-grandenses – (Foto: TV Globo/Reprodução)

Só essa que não

De todas as maiores famas que o campo-grandense tem, Juma só não representa uma: a de “dublê de rico”. Isso, inegavelmente não faz parte da personalidade da mocinha, que passa longe de querer parecer rica ou algo do tipo. No mais, todas as outras características elencadas acima podem provar que Juma é uma verdadeira campo-grandense e não sabe.

💬 Fale com os jornalistas do Midiamax

Tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta para o Jornal Midiamax?

🗣️ Envie direto para nossos jornalistas pelo WhatsApp (67) 99207-4330. O sigilo está garantido na lei.

✅ Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar nas redes sociais:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Caminhão invade preferencial e mata empresário em Amambai

‘Trump usa tarifas como arma política’, diz Camila Jara sobre suspensão de carne para os EUA

Padrasto agride enteado, alega ‘atitudes rebeldes’ e pai do menor aciona polícia

VÍDEO: Casal é flagrado usando drogas no leito de UPA em Campo Grande

Notícias mais lidas agora

carne três lagoas

Mato Grosso do Sul suspende abate de bovinos para os EUA após Trump anunciar taxação

Senado Federal aprova proposta de Nelsinho Trad contra ‘tarifaço’ de 50% de Trump

Sem ajuda, adolescente teria agonizado até a morte em clínica para dependentes de MS

Na companhia da irmã, Key Alves faz ultrassom para descoberta de sexo do bebê

Últimas Notícias

Cotidiano

Incêndio assusta moradores e fumaça toma conta do Bairro Moreninha

O fogo deixou uma área de vegetação completamente destruída

Política

Alckmin diz que governo tentará acordo antes do prazo para tarifaço

Trump anunciou aumento de taxas de importação a partir de 1º de agosto

Política

Atividade econômica em terras indígenas divide opiniões no Senado

O debate aconteceu nesta terça-feira, em uma audiência pública na Comissão de Direitos Humanos

Política

Riedel explica motivo de MS ter concurso para polícia mesmo com limite prudencial extrapolado

O governador anunciou o edital do concurso com 400 vagas para a Polícia Civil será disponibilizado nesta quarta-feira