Pular para o conteúdo
MidiaMAIS

Turismo além de Bonito: destinos menos ‘glamourosos’ de MS também são boa opção

Confira algumas opções tão belas quanto Bonito, mas menos conhecidas e comentadas que a famosa cidade
Arquivo -
Com natureza exuberante
Com natureza exuberante

Apesar de Bonito ser o local com maior fama no sul-mato-grossense, nosso Estado tem outras diversas belezas naturais para serem aproveitadas pelos turistas e pelo próprio povo que vive aqui.

Bonito, que fica a 300 quilômetros de , é um dos principais destinos de ecoturismo do mundo, fazendo com que muita gente esqueça que o Estado tem mais lugares esplêndidos a serem visitados. 

Como o recesso de janeiro ainda está aí, o MidiaMAIS preparou uma lista com algumas opções menos glamourosas para serem apreciadas em Mato Grosso do Sul.

Sítios Arqueológicos

Pouco conhecida, a cidade de Alcinópolis, a 387 quilômetros de Campo Grande, é uma boa opção para quem procura um passeio diferente. A cidade possui sítios arqueológicos com inscrições rupestres com milhares de anos. A vista de cima dos morros e as paisagens naturais também chamam a atenção.

Um dos passeios turísticos é o Sítio Arqueológico Serra do Barro Branco, que possui cavernas com inscrições de milhares de anos, paisagens naturais e a observação de aves raras. Já o Sítio Arqueológico Gruta do Pitoco, é conhecido por ter misteriosas passagens subterrâneas que levam a várias pinturas rupestres. O Templo dos Pilares é outro sítio arqueológico com inúmeras inscrições rupestres.

Parque das Emas e Parque Salto do Sucuriú

A 384 quilômetros da Capital, a cidade de é famosa pelos Parques Naturais, que oferecem belos cenários para contemplação e também a prática de várias atividades de aventura. No Parque Nacional das Emas, por exemplo, é possível praticar o boia cross, andar de bike e fazer caminhadas e safari. O Parque Natural Municipal Salto do Sucuriú tem uma das maiores tirolesas do Estado e é muito procurado para a prática de rapel, arvorismo e trilhas.

A Água Santa do Paraíso é uma atração curiosa em Costa Rica. Na pequena lagoa, acontece uma forte ressurgência, onde o banhista se joga nas águas vindas de profundidades rochosas ainda quentes e não afunda, por mais que se esforce.

Corumbá/Pantanal

Outro destino turístico importante em Mato Grosso do Sul é Corumbá, que fica a 429 quilômetros de Campo Grande, e traz atrativos para quem quer conhecer o . O destino também é recomendado para observadores e fotógrafos de natureza, já que o local abriga 230 espécies de peixes, 650 espécies de aves, 80 espécies de mamíferos e 50 de répteis, segundo a Fundação de Turismo de MS.

Entre os passeios turísticos, há várias opções, como cruzar o Pantanal de barco ou chalana, andar a cavalo, ver animais na natureza selvagem durante o dia ou à noite, contemplar o pôr do sol, provar da gastronomia pantaneira ou hospedar-se em fazendas e barcos-hotéis.

Uma das cidades mais antigas do Estado, Corumbá também é rica em história. A cidade possui atrativos como o Forte Junqueira e Forte Coimbra, o Porto Geral e seus casarios antigos, monumentos, museus, além do Mirante São Felipe, que possibilita a vista de toda a cidade e também  do Rio Paraguai e do Pantanal.

Rio Verde de Mato Grosso

Rio Verde de Mato Grosso, a 204 quilômetros de Campo Grande é mais uma opção de turismo. O município é um dos principais polos turísticos da região Norte de MS e conta com boa infraestrutura para quem gosta de contato com a natureza.

Os passeios de destaque são os balneários com rios e cachoeiras, grutas, morraria, sítios arqueológicos, trilhas, cavalgadas, passeios de barco e esportiva.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
enem

Enem 2025: saiba critérios para pedir isenção da taxa de inscrição

Familiares continuam nas buscas pelo seu Heitor que desapareceu em Ribas do Rio Pardo

Moraes determina apreensão do passaporte diplomático de Collor

Comarca de Água Clara abre inscrições para processo seletivo de estágio em Direito

Notícias mais lidas agora

Juiz diz que há indícios de corrupção em contrato de R$ 59 milhões com empresa do Sigo

ataque onça pantanal

Laudo confirma morte de ‘Jorginho’ por ataque de onça; cabeça e pescoço foram as regiões atingidas

fiscal oitiva frota ônibus

Frota sucateada e superlotação: Consórcio Guaicurus tem apenas um ônibus para cada 7,6 mil passageiros

Grêmio e Sport empatam no fechamento da 10ª rodada do BR Feminino

Últimas Notícias

Polícia

Motorista é preso com R$ 230 mil em produtos contrabandeados na MS-379

Durante acompanhamento o automóvel foi interceptado no perímetro urbano de Laguna Carapã

Trânsito

Acidente entre caminhonete e moto deixa mulher em estado gravíssimo

Acidente aconteceu no cruzamento da Rua Joaquim Teixeira Alves com a Hilda Bergo Duarte

Mundo

Casa Branca: Trump assina ordem para ajustar as tarifas da China

Segundo informações da Casa Branca publicadas nesta segunda-feira

Polícia

Três são presos com 9 mil maços de cigarros na BR-267

s dois foram presos e levados à Polícia Federal em Dourados