Contratado para se apresentar no Festival da Guavira, em Bonito, o cantor sertanejo Guito (que atuou como Tibério no remake da novela “Pantanal) segue passeando e aproveitando Mato Grosso do Sul. A passagem por MS rendeu a ele até um encontro com uma figura enigmática, que ganhou o apelido de um dos personagens do folhetim que participou.
Logo após a apresentação no Festival da Guavira, o artista se deparou com Vilmar Teixeira, o guia turístico e monitor ambiental da região, conhecido como “pai das sucuris” ou “velho do rio” da vida real, pelas semelhanças com o “velho do rio” da novela.
Veja o momento do encontro dos dois:
Show de Guito custou R$ 90 mil à Prefeitura
Atração principal no Festival da Guavira, em Bonito, o cantor Guito pediu o valor de R$ 90 mil para se apresentar na cidade turística sul-mato-grossense. As informações da contratação do artista pela Prefeitura Municipal de Bonito estão publicadas no Diário Oficial do Estado de quarta-feira (23).
Guito ficou conhecido por interpretar o personagem Tibério, gerente administrativo da fazenda de Zé Leôncio (Marcos Palmeira), no remake de “Pantanal”, finalizado em outubro. Antes disso, o artista era desconhecido do público brasileiro, mas se tornou queridinho e adorado por seu papel no folhetim.
Ele, inclusive, implorou pelo emprego na Globo para participar do remake, alegando ser fã número um da novela “Pantanal” e dizendo que sabia todas as falas de cor. Agora, quase dois meses após o fim da trama, Guito viu de perto o “Velho do Rio” da vida real de Mato Grosso do Sul.
Velho do Rio da vida real
Guardião do Pantanal e pai das sucuris na novela “Pantanal”, o Velho do Rio é uma figura mística e lendária que se transforma na serpente, ajudando a preservar o bioma. Na vida real, quem tem uma missão bem parecida é o monitor ambiental e guia de passeio Vilmar Teixeira, de 44 anos.
Natural de Tacuru e morador de Bonito há 25 anos, o guia trabalha há dez nessa função, que lhe permitiu o contato mais direto com a natureza e a proximidade com as sucuris. Além de orientar os turistas, o sul-mato-grossense aproveita o trabalho para acompanhar a vida das cobras e visitá-las todos os dias, gravando para seu canal do YouTube, “Terra da Sucuri”.

Os vídeos são impressionantes: ele mergulha com elas, entra na toca, mostra o habitat, se aproxima e fica cara a cara com as rainhas do pantanal. Ao Jornal Midiamax, Vilmar confirma que se sente amigo das serpentes e acredita já ser reconhecido pelas mesmas.
“Sim, as sucuris só toleram humanos. Meu objetivo é preservar, se você preserva, consegue avistar os animais gigantes. Minha região é uma reserva preservada, por isso eu encontro tantas”, relata o guia, que agora pôde conhecer de perto um dos atores da novela “Pantanal”.
Fale com o WhatsApp do MidiaMAIS!
Tem algo legal para compartilhar com a gente? Fale direto com os jornalistas do MidiaMAIS através do WhatsApp.
Mergulhe no universo do entretenimento e da cultura participando do nosso grupo no Facebook: um lugar aberto ao bate-papo, troca de informação, sugestões, enquetes e muito mais. Você também pode acompanhar nossas atualizações no Instagram e no Tiktok.