Pular para o conteúdo
MidiaMAIS

Tereré e ‘modas caipiras’ de Campo Grande inspiram roteirista em nova série da Netflix

Série se passa em Goiás, local onde Patrick e toda equipe escolheram para ambientar e também representar o centro-oeste brasileiro, o cerrado e "todas as coisas" vividas por Luciano, na capital sul-mato-grossense
Graziela Rezende -
Roteirista atuando e ao lado das diretoras da série, Ana Luiza Azevedo e Joana Marianid. Foto: Luciano Patrick/Arquivo Pessoal

O tereré a as “modas caipiras”, na companhia da avó Aurora, jamais saíram da memória do roteirista e criador Luciano Patrick, de 45 anos. Nascido no interior de , foi morar com toda a família em Campo Grande, com um ano de idade. Infância e adolescência na cidade morena e todas essas referências o inspiraram para a nova série da Netflix Brasil: Só se for por Amor.

A série se passa em Goiás, local onde Patrick e toda equipe escolheram para ambientar e também representar o centro-oeste brasileiro, o cerrado e “todas as coisas” vividas por Luciano, na capital sul-mato-grossense. “Tive muitos amigos músicos nesta cidade, não eram profissionais na época. E foram muitas rodinhas de tereré, muito som de viola. Ficava ouvindo vida cigana e tenho estas e muitas outras lembranças. Para mim, é um lugar muito musical”, explicou.

Dessa forma, o roteirista se tornou aficionado em mudar o arranjo, ritmo e melodia de músicas. “A gente presta atenção nela de outra forma e tudo isso se tornou inspiração para esta série. Temos releitura de músicas de coisas que foram muito afetivas para mim e que fazem lembrar as manhãs que eu passava em , ao lado da minha avó. Ela gostava demais de música sertaneja, aquela música caipira. Lembro que ouvia Perla também e outras com influência do Paraguai”, contou Luciano.

Segundo o roteirista, também houve uma mescla com o chamado novo sertanejo. “Também temos Marília Mendonça, João Bosco e Vinícius, Barões da Pisadinha, Anitta, Isa, Pabllo Vittar, uma mescla de músicas clássicas e afetivas deste mundo sertanejo”, argumentou.

Formado em jornalismo, na UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul), Luciano atuou com produção de vídeo e TV, até o ano de 2007, quando passou a estudar e montou uma produtora juntamente com o irmão.

“Campo Grande não aparece diretamente. A série se passa em e falamos mostrando o cerrado, a música. Ela fala sobre uma banda, sobre músicos e sonhos, exatamente igual muitos dos amigos musicais que passavam tardes em rodas de violão. Este foi o ponto. E na série também o nome da minha avó se tornou o nome de uma das personagens, a da Deusa. E minha família toda permanece em Campo Grande. Estou morando em São Paulo, mas, sempre que posso vou até esta cidade. Só boas lembranças”, finalizou.

Veja um dos vídeos de divulgação da nova série:

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

VÍDEO: Família acusa vizinho de arrastar e agredir adolescente com barra de ferro em Campo Grande

Madrugada pode ter tempestade com granizo em Mato Grosso do Sul, alerta Inmet

vereador indenização axilas pelos

Ex-vereador terá que pagar R$ 20 mil por expor pelos da axila de moradora em Campo Grande

Casamento comunitário reúne 45 casais no Santuário Nossa Senhora do Perpétuo Socorro

Notícias mais lidas agora

Ex-marido que matou Cinira durante emboscada morre na Santa Casa de Campo Grande

Após ‘zerar’ nota de transparência, MPMS anuncia programa para combater desvios

eventos astronômicos

De alinhamento planetário a chuva de meteoros, espetáculos do céu serão visíveis em MS

Com 25 vagas, Energisa abre inscrições para curso gratuito de Eletricista de Redes

Últimas Notícias

Polícia

Grito de guerra violento com recém-formados da PMMS não foi criado pela instituição, diz Governo

Após o vídeo viralizar nas redes sociais, Governo disse que os fatos serão apurados

Le Blog Maria Antonia

Miley Cyrus promete surpresa para os 20 anos de “Hannah Montana”

Miley Cyrus quer celebrar em grande estilo os 20 anos da estreia de Hannah Montana, série que marcou o início de sua carreira. Em entrevista ao programa TikTok Radio, da rádio SiriusXM, a cantora revelou que pretende criar algo especial para comemorar o marco em 2026. “Quero criar algo realmente especial para o programa, porque … Continued

Transparência

Justiça mantém condenação de médico que cobrava de pacientes do SUS e humilhou mulher

Médico reclamou para paciente que o SUS paga apenas R$ 24 para 'colocar a mão no útero de uma mulher do tamanho dela'

Famosos

Mart’nália posta foto seminua para homenagear Ney Matogrosso: ‘delícia’

"Isso não é uma foto, é uma mensagem ao mundo", comentaram internautas na foto de Mart'nália