Desde que a Internet se popularizou nos lares brasileiros, há muitos anos, ela sempre foi amplamente utilizada para pesquisas sobre saúde, doenças e bons comportamentos no dia a dia para manter o bem-estar em equilíbrio. Então, desde que o viralizou, também se tornou um novo espaço para profissionais mostrarem seus conhecimentos, e os médicos não ficaram de fora. 

Em Ribas do Rio Pardo, a 94 quilômetros de Campo Grande, Jorge Ricardo Cabrera Gutierrez (CRM/MS: 12165) é conhecido por ser ‘TikToker’ e dar dicas de saúde com as famosas trends. Aos 28 anos, ele é médico clínico e plantonista em na cidade interiorana. Ele contou ao Jornal Midiamax que nasceu e se formou na Bolívia, mas veio ao Brasil há um ano e oito meses para trabalhar.

“Meu sonho sempre foi trabalhar no Brasil. No começo foi difícil me adaptar ao idioma, porém sempre com a mentalidade que eu ia conseguir”, disse Cabrera. 

Recentemente, ele abriu uma conta na rede social para abordar assuntos de saúde que acontecem no dia a dia das pessoas. Veja:

@dr.ricardo.cabrera7 Não coma isso se você quer emagrecer #dietas #regime # #dicasde ♬ som original – Dr:Ricardo cabrera
@dr.ricardo.cabrera7 Colágeno natural me segue para mais dicas de saúde #saude #brasil #campogrande # #dicasdesaúde #colageno ♬ som original – Dr:Ricardo cabrera

Na rede social, o médico já acumulou um total de 84,6 mil seguidores e 481,7 curtidas. Na biografia do TikTok, Jorge Ricardo é conciso e direto: “Médico clínico: dicas de saúde”, avisa. Os conteúdos do especialista fazem tanto sucesso que já chegaram a atingir 3,8 milhões de visualizações em apenas um vídeo. 

@dr.ricardo.cabrera7 Você sabia da nova variante do covid 19 #brasil # #campogrande #ribasdoriopardoms #covid19 ♬ som original – Dr:Ricardo cabrera

Já os assuntos são variados e abordam todos os aspectos da saúde humana, como dicas de alimentação, cuidados com a e até receitas infalíveis e naturais que funcionam de ‘viagra’ para mulheres.

@dr.ricardo.cabrera7

Aumenta o libido nas mulheres

♬ Lambada – Original Radio Edit – Kaoma

Questionado do porquê investe neste tipo de conteúdo nas redes sociais, Cabrera afirma que seu objetivo é tornar o conhecimento sobre saúde acessível para o público.

“Faço TikTok para ajudar as pessoas, 60% das doenças acontecem por falta de informação e cuidado”, afirma. Confira abaixo alguns dos principais vídeos do médico que atua em Ribas do Rio Pardo, mas faz sucesso no Brasil inteiro:

@dr.ricardo.cabrera7 #brasil #ribasdoriopardoms #campogrande #dicasdesaúde #medicinanatural #curiosidades ♬ som original – Dr:Ricardo cabrera