Desde 2018, o eletricista de transporte coletivo Willian Ramos alimenta um canal no YouTube dedicado a caçar fantasmas em Campo Grande. O espaço na plataforma de vídeos leva o nome de “Em Busca de Lendas” e ele, agora sozinho, se desafia a ir a alguns lugares que têm fama de assombrados.

Morador do Jardim Columbia na Capital, o eletricista trabalha há nove anos cuidando da parte elétrica dos ônibus e há quatro concilia o trabalho com hobby “assustador” em seu canal no YouTube.

Eletricista divide seu tempo com o trabalho e nas horas vagas caça fantasmas em Campo Grande - (Fotos: Arquivo Pessoal)
Eletricista divide seu tempo com o trabalho e nas horas vagas caça fantasmas em Campo Grande – (Fotos: Arquivo Pessoal)

Ao Jornal Midiamax, Willian conta porque decidiu produzir esse conteúdo na internet. “O que me levou a fazer isso é que eu gosto do que faço e aqui em Campo Grande não tem pessoas que gostam de explorar as histórias e as lendas do nosso estado”, afirma.

“Gravo e edito tudo sozinho. Antes tinha algumas pessoas comigo no canal, mas por não terem compromisso com os inscritos e a plataforma, se afastaram achando que o YouTube é fácil, mas não é bem assim”, diz o eletricista.

Em conversa com o MidiaMAIS, o youtuber campo-grandense destaca os principais vídeos que já gravou “caçando fantasmas”. Sem equipamentos futurísticos que prometem detectar assombrações, Willian vai até os lugares com a cara e a coragem para ver se alguma “coisa” aparece, além de sentir a energia e observar cada detalhe do local.

“Tem bastantes lendas e lugares históricos onde fui. A casa da bruxa da Sapolândia, onde muitos youtubers já foram. A casa lacrada, o Centro de Belas Artes, a Ferroviária… vários mesmo. Tenho muitos outros ainda para explorar, é que estou sem carro, mas logo, logo [o canal] estará cheio de novidades”, comenta.

Willian relata que costuma ir a pontos indicados por inscritos, que lhe enviam a história “horripilante” daquele local. “A Capital é o onde eu desbravo mais, aqui foi onde eu tive a oportunidade de fazer esse trabalho. Mas tem mais lugares pra eu ir fora de Campo Grande”, diz.

O eletricista tem pouco mais de mil inscritos, mas é movido por um sonho. “Quero crescer e um dia ter meu canal fortalecido. Lugares históricos e lendas são o meu forte. Vejo muitos youtubers crescendo e um dia, se Deus quiser, vai ser o meu”, deseja.

“Meu canal está meio parado, mas nunca fica sem vídeo. Estou postando vídeo às vezes, outras não, porque estou sem carro. Mas vou ver se consigo um para as gravações. Se alguém tiver relatos de história e quiser mandar pra virar um vídeo onde eu narro, é só mandar no (67) 992408085”, finaliza o caçador de fantasmas.

https://www.youtube.com/watch?v=f2mxUJstr58

Fale com o WhatsApp do MidiaMAIS!

Tem algo legal para compartilhar com a gente? Fale direto com os jornalistas do MidiaMAIS através do WhatsApp.

Mergulhe no universo do entretenimento e da cultura participando do nosso grupo no Facebook: um lugar aberto ao bate-papo, troca de informação, sugestões, enquetes e muito mais. Você também pode acompanhar nossas atualizações no Instagram e no Tiktok