Sonoridade lúdica e sensorial, Renata Sena apresenta show com músicas de seu novo EP ‘Dois Mundos’
“Renata Sena – Entre Dois Mundos” é uma experiência musical e sensorial única, com uma atmosfera lúdica que nos faz mergulhar no universo da artista
Leandro Marques –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Ela nasceu lá do outro lado do oceano, cruzou mares e rios e chegou ao Mato Grosso do Sul em 2014 para encantar a todos desta terra com seu talento, doce voz e músicas tão lindas que não competem com a beleza que ostenta, elas são fabulosas. Renata Sena é assim, portuguesa com pitadas brasileiras e um bom molho pantaneiro misturando tudo.
Seu estilo musical é singular, sua mistura fina reúne as culturas portuguesa e brasileiras em um só som. Hoje com boas doses de influências da música do MS, ela pretende valorizar a produção musical regional, de forma a trabalhar com músicos locais, e misturar a identidade sonora pantaneira, com suas influências.
Com o intuito de ressignificar suas vivências, Renata Sena decidiu unir culturas, terras e oceanos, criando assim seu primeiro EP, ‘Dois Mundos’, um trabalho conceitual com uma ordem de acontecimentos, começando pela música ‘Ôh Mar’, em que a artista homenageia seu falecido pai, transformando a dor da perda em gratidão, entre outras vivências marcantes da artista.
“O EP foi produzido por dois grandes talentos da música sul-mato-grossense, Ton Alves e Alexander Cavalheri do Megaphone Estudio. Apesar de ter sido gravado em 2020, demorou dois anos para ser concluído, mas finalmente chegou ao resultado desejado”, conta.
“Renata Sena – Entre Dois Mundos”
Suas composições foram feitas em conjunto com o músico Iuri Rodrigues, e trazem um toque inovador à MPB misturando um pouco de Bossa Nova, ao lindo som da guitarra portuguesa, tocada pelo fadista Paulo Valentim.
O show conta com uma banda completa e extremamente experiente, além de contar também com ambientações e efeitos sonoros que fazem do show, uma experiência sensorial única. A banda é composta por dois violonistas muito talentosos e um pianista de extrema sensibilidade.
A artista irá interagir com o público contando um pouco sobre as histórias que inspiraram suas composições, além de fazer releituras de músicas da nossa MPB. Trata-se de um show profundo para um público mais sensível, em que a artista irá partilhar suas histórias e emoções.
O show será no dia 20 de novembro, no Som da Concha, na Concha Acústica Helena Meirelles no Parque das Nações Indígenas, às 19h. Na ocasião, ainda se apresenta todo talento e poesia de Franke, outro nome brilhante da nossa música. A Entrada será gratuita.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Moradores vivem com lamaçal e enxurradas nas crateras em ruas do Noroeste a cada chuva
Crateras e enxurradas causadas pelas precipitações
Governo anuncia liberação de R$ 7,66 bilhões em emendas para a próxima 2ª
O texto abriu prazo até 31 de dezembro para os beneficiários das “emendas Pix”
VÍDEO: sem horas extras de policiais penais, presídios já deixam de receber visitas
Conforme servidores, o vídeo demonstra a situação de apenas uma unidade
Ex-superintendente lutou com adolescente pra tentar se defender de ser assassinado: O que se sabe
Depois de entrar na casa, adolescente demorou cerca de 1h30 para matar Roberto Figueiredo
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.