A escritora Isabel Fiorese passou por momentos difíceis nos últimos anos. Internada por 10 dias na luta contra a , ela afirma que a pandemia proporcionou uma mudança de olhar na sua vida. Dessa forma, decidiu transformar sua experiência em versos de poesias no livro “Cálice de Versos Livres”, que será lançado na terça-feira (21) em .

Terceiro livro solo escrito por Isabel, dessa vez ela apostou na poesia de versos livre e de perfil humanista. São abordados temas do cotidiano, sentimentos, relacionamentos e tudo que envolve a complexidade do ser humano. Há também crônicas com assuntos atuais, como a relação com as novas tecnologias e o isolamento causado pela pandemia. “Eu tenho que escrever, são coisas que ficam martelando na minha cabeça e, enquanto não escrevo, não para. É uma coisa natural”, revela.

Inspirações

Mato Grosso do Sul e Campo Grande também foram temas de inspiração para Isabel, como é o caso do poema “Cidade dos Ipês”. O pós-pandemia e esse despertar para uma nova realidade são outros conteúdos recorrentes.

“Passamos a dar importância para coisas que a gente não conseguia enxergar como essenciais na vida, coisas que eram automáticas e agora conseguimos sentir. Olho pela janela e valorizo toda a paisagem que antes era morta, valorizo os sinais que a vida coloca na nossa frente o tempo inteiro e muitas vezes não temos tempo para enxergar”, explica a escritora.

Lançamento Cálice de Versos Livres

“Cálice de Versos Livres” tem apresentação da escritora Rosemari Gindri e prefácio de Humberto Espíndola, imortal da Sul-Mato-Grossense de Letras. “Pensamento curioso, inquieto, que mergulha nas próprias emoções e observa com atenção o comportamento das pessoas e o mundo à sua volta”, define Espíndola sobre a autora em um trecho do prefácio.

O livro de Isabel Fiorese será lançado na terça-feira (21), a partir das 19h30, no Auditório Tuiuiú, do Grand Park , com coquetel e noite de autógrafos. Hotel fica na Av. Afonso Pena, nº 5.282 – Chácara Cachoeira. A entrada é gratuita.


Fale com o MidiaMAIS!

Quer conversar com a gente sobre o universo do entretenimento e cultura? Participe do nosso grupo no Facebook! Um lugar aberto ao bate-papo, troca de informação, sugestões, enquetes e muito mais. Você também pode acompanhar nossas atualizações no Instagram e Tiktok. Tem uma história legal para compartilhar com a gente? Fale direto com nossos jornalistas do Midiamais.