Sisu 2022.2: inscrições para as vagas do segundo semestre do programa começam amanhã

Candidatos do Enem 2021 são aptos a participar do processo seletivo
| 27/06/2022
- 14:18
Sisu 2022.2: inscrições para as vagas do segundo semestre do programa começam amanhã

Conforme divulgado em edital pelo Ministério da Educação (MEC), iniciam amanhã (28) e seguem até o dia 1º de julho as inscrições para a segunda edição do Sistema de Seleção Unificada (Sisu). Estão aptos a participar do processo seletivo os candidatos do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2021, desde que não tenham obtido nota zero na prova de redação e que não tenham participado do Exame na condição de treineiros.

Durante a inscrição, os candidatos deverão indicar duas opções de cursos por ordem de preferência, mas não é necessário indicar as duas opções de curso de graduação na mesma instituição de ensino superior pública. Segundo o edital, as instituições participantes dessa edição deverão disponibilizar acesso à internet para a inscrição de candidatos ao processo seletivo, nos dias e horários de funcionamento regular da faculdade ou universidade.

As inscrições do Sisu 2022.2 são gratuitas e deverão ser feitas, exclusivamente, pela internet, por meio do portal acesso único. O programa utiliza notas do  para realizar a seleção dos alunos. Diariamente, até o fim das inscrições, o Sisu libera as notas de corte para cada curso. Caso a pontuação do Enem do estudante esteja abaixo dessa nota de corte, ele tem a possibilidade de mudar a opção de curso. Se, ao final da inscrição, o desempenho for acima da nota de corte, há chances de ser selecionado no curso pretendido. 

O prazo para a matrícula dos aprovados será no período de 13 a 18 de julho de 2022. Cada instituição divulgará por meio de edital próprio os dias, horários e locais de atendimento para a matrícula dos estudantes. 

Fonte: Agência Educa Mais Brasil

Veja também

Eles revelam uma intimidade que está acima de qualquer dificuldade e ainda afirmam se tratar de um amor incondicional

Últimas notícias