Sidimara já ‘apagou’ o carro 4 vezes no trânsito, mas tirou CNH e agora deixa plaquinha: ‘Tenha paciência’
Atendente tirou habilitação “de primeira”, porém, falou que ainda vai deixar a placa até se sentir totalmente segura no trânsito de Campo Grande.
Graziela Rezende –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A plaquinha está fixada em um dos carros mais populares do país, mas não passa despercebida nas ruas de Campo Grande. Recém-habilitada, a atendente Sidimara Lopes, de 36 anos, pede paciência a motoristas, principalmente em uma cidade onde os mesmos possuem fama de não dar a seta e nem respeitar o limite de velocidade, isso fora as briguinhas desnecessárias e até perigosas por conta de “uma fechada”, por exemplo.
Aliado a tudo isso, ainda tinha o medo e nervosismo de Sidimara ao encarar o trânsito. Enquanto estava tirando habilitação, pegava o carro da colega de trabalho e ia dirigindo, tanto na ida quanto na volta. “Ela me emprestava para treinar e a gente ia conversando e eu praticando. Vi muitas barbeiragens e, como eu andava devagar, muita gente buzinava”, afirmou ao MidiaMAIS.
Antes de seguir na história, vale ressaltar que dirigir sem CNH, mesmo que durante o processo de habilitação, é crime previsto no artigo 309 do Código de Trânsito Brasileiro.
Em uma das ocasiões, quando estava próximo ao Terminal Morenão, na avenida Costa e Silva, Sidimara fala que estava respeitando a velocidade da via, de 50 km/h, sendo que um motorista começou a buzinar atrás e pedir para ela ir mais rápido.
“É engraçado que eu, que estava respeitando a velocidade da via, parecia estar errado. Ele queria que eu fosse logo e aí eu fiquei mais nervosa. O resultado é que eu apaguei o carro quatro vezes”, relembrou.
‘Ainda preciso de um tempinho para me sentir segura no trânsito’, diz motorista
Com o tempo e a prática, Sidimara se sentiu segura e fez a prova. “Eu passei de primeira e tem mais ou menos três meses que estou com a minha CNH [Carteira Nacional de Habilitação]. Só que mesmo assim eu coloquei a plaquinha. Acho que os motoristas respeitam 95% mais e ainda vai um tempinho para eu ficar totalmente segura no trânsito aqui de Campo Grande”, argumentou.
O marido de Sidimara, o controlador de estoque Renato Lopes, de 42 anos, ressaltou que ela dirige bem e é “bem atenta e cuidadosa no trânsito”. “Eu já pedi para ela tirar a placa, não vejo mais motivos. Só que eu também sei que isso deixa ela mais tranquila, então, espero o tempo dela”, finalizou.
Tem medo de dirigir?
O Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito) possui o programa gratuito “Vencendo o Medo de Dirigir”, que é realizado em parceria com a Clínica Escola de Psicologia da (UCDB) Universidade Católica Dom Bosco.
A chefe do setor de educação do Detran-MS, professora Inês Pereira, fala que o projeto possui várias etapas, com acolhida, aula inaugural, psicoterapias, desenvolvimento dos conteúdos de legislação de trânsito, regras de circulação, direção defensiva e noções de mecânica veicular, além da aula prática de quebra gelo, no contexto do trânsito.
As inscrições devem ser realizadas através do telefone: (67) 3368-0237 das 8h às 11h/14h às 16h ou pelo email: diedu@detran.ms.gov.br com nome completo, telefone e assunto “quero participar do programa vencendo o medo de dirigir”.
*Matéria editada às 10h para atualização de informação. Prezando pela transparência e compromisso com a informação correta, o Jornal Midiamax vem à público editar a notícia.
💬 Fale com os jornalistas do Midiamax
Tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta para o Jornal Midiamax?
🗣️ Envie direto para nossos jornalistas pelo WhatsApp (67) 99207-4330. O anonimato é garantido por lei.
✅ Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar nas redes sociais:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.
Notícias mais lidas agora
- Papai Noel dos Correios: a três dias para o fim da campanha, 3 mil cartinhas ainda aguardam adoção
- VÍDEO: Motorista armado ‘parte para cima’ de motoentregador durante briga no trânsito de Campo Grande
- VÍDEO: Menino fica ‘preso’ em máquina de pelúcia durante brincadeira em MS
- VÍDEO: Honda Civic invade calçada e bate em poste na Avenida Bandeirantes
Últimas Notícias
Criança se recupera há duas semanas de 1,1 mil picadas de abelha
Criança está internada em Campo Grande
Homem é morto após discutir com ex-mulher e ameaçar esfaqueá-la em Corumbá
Vítima invadiu casa da ex e a ameaçou com uma faca, mas foi contido por casal
Prefeitura da Capital confirma seis novas ambulâncias para atendimentos do Samu
Veículos fazem parte de compromisso firmado com Ministério da Saúde em 2021
PF cumpre 10 mandados em operação que investiga compra de votos em nome do Naviraiense
Posto de gasolina chegou a ficar sem combustível para viaturas por conta do esquema criminoso
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.