Pular para o conteúdo
MidiaMAIS

Sarau no Parque retoma atividades culturais neste domingo

Após breve pausa por conta das eleições, sarau retoma atividades em novo endereço. Sarau já está na 14ª edição.
Graziela Rezende -
Foto: Pedro Pilar/Arquivo Pessoal

A 14ª edição do Festival do Sarau Cidadania e Cultura no Parque, que teve uma breve pausa por conta das eleições, agora retoma as atividades no Centro Comunitário da Vila Fernanda, que fica na Rua Francisco Antônio de Souza, Portal Caiobá, em , das 16h às 20h.

Segundo a organização, o evento segue gratuito e em caráter itinerante, com o propósito de aproximar a arte sul-mato-grossense às famílias da Capital.

Conhecido por “barracão”, o espaço comunitário será palco de artistas das mais variadas vertentes. O sertanejo, a bossa nova, o rock, a música eletrônica, a moda sustentável, o artesanato irão compartilhar o mesmo local para apresentar ao público o que há de mais atual em termos de cultura no Estado.

No violão, tanto o “modão” como o atual “universitário” se farão presentes nos acordes da dupla Cleison e Henrique, direto do município de Rio Verde.

Com uma proposta mais alternativa, a DJ Goia vem convidar as pessoas a visitar estilos como o carimbó, ciranda, coco de roda, em uma proposta de discotecagem. Em entrevista, ela ressalta que esta é uma “mistura de ritmos afroindigenas”.

Quem estiver com crianças, pode visitar o espaço brincantes que será comandado pela artista Lídia Coimbra, com a oficina de pintura de aves com lápis de cor. Ela comentou que está é uma atividade para todas as idades, na qual escolhi os pássaros porque sou apaixonada por eles e, também, porque tem uma diversidade de espécies. O meu trabalho é muito voltado à fauna e à flora e quero chamar as pessoas a fazer essa imersão por esse universo”.

Na mesma pegada de meio ambiente, a moda ganha destaque sustentável com a estilista Brenda Rubya, que trabalha com no conceito upcycling. A profissional ressalta que a moda ainda tem muito desperdício de materiais têxteis e a questão de preservar o meio ambiente é algo que ela aplica em várias áreas da vida.

Escultor que herdou talento do pai também participa do Sarau

O artista Sandro Índio também estará por lá. Ele, que é filho de um escultor muito conhecido no Estado na década de 80, comenta que ainda é um dos poucos que trabalham nessa linha. “Quero mostrar ao público como é feito esse trabalho que aprendi com meu pai. Pretendo mostrar um pouco das esculturas a partir do mármore em uma performance que eu farei direcionada ao público”, argumentou.

O grupo Paysant, novo projeto do IDE (Instituto de Desenvolvimento Evangélico), desenvolvido na região do Portal Caiobá, leva cultura sobre a para crianças e adolescentes da comunidade, a partir do ballet clássico o neoclássico

Ainda sobem ao palco os artistas Georgia (Rock e Pop); Raphael Vital (Regional e Folk); Marcelo Fernandes (Música Clássica); Ronaldo Raimundo (Forró e Samba); Cia do Mato (Dança Contemporânea); Renata Sena (MPB); Antônio Neto (Teatro); Grupo Dahul Danças Árabes; Vadios 67 (Arte e Cultura de Rua); Georgia O Anjo Azul (Musical/PCD); 

Já nos estandes a literatura fica por conta de Elaine Cristina; a arte naif será de Patrícia Helney; o artesanato e oficina de biscuit com Milli Rocha; o muralismo com Lúcio Laranjeira; Oficina de colares e arteterapia com o Projeto Caçadoras de Bijus.

Além da arte indígena com no espaço Coletivo dos Povos Originários e as tendas da gastronomia coordenadas pelo próprio IDE e a Aspra –  Associação dos Praças da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Mato Grosso do Sul.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
funcionários

Fiscalização não encontra vestígio de vazamento de amônia em frigorífico

fortaleza

Fortaleza vence Red Bull Bragantino e dá passo importante na luta contra o rebaixamento

bebê licença

Aumento da licença-paternidade será tema no Congresso após recesso

temperaturas

‘Combo climático’ começa a influenciar tempo em MS neste domingo e deve trazer chuvas

Notícias mais lidas agora

Maracaju diz que indústria chinesa ‘abandonou’ crédito de R$ 1,4 milhão em ISSQN

Morre militar reformado atropelado em ciclovia na Avenida Duque de Caxias

‘Fruta do momento’: sítio na Capital produz morango há mais de 2 anos em cultivo orgânico

frigorífico

Funcionários de frigorífico na fronteira passam mal após possível vazamento de amônia

Últimas Notícias

Cotidiano

Domingo será de tempo seco e quente, com máxima atingindo 36°C em Mato Grosso do Sul

Campo Grande amanhece com temperatura de 21°C e deve registrar máxima de 33°C

Sérgio Cruz - O dia na história

1974 – Deputado assassinado em Chapada dos Guimarães

Emanuel Pinheiro havia sido quarto deputado federal mais votado

Esportes

Palmeiras bate Grêmio com gol relâmpago, vence 3ª seguida no Brasileirão e cola no Cruzeiro

Grêmio reagiu em alguns momentos da partida, mas nunca à altura do time palmeirense

Trânsito

Ultrapassagem teria causado colisão que deixou motorista em estado grave na BR-163

Um terceiro motorista teria tentado ultrapassar em faixa contínua e causado o acidente