Rimando sobre o cotidiano das aldeias indígenas de MS, Brô MC’s subiu no palco do Rock in Rio

O primeiro grupo de rap indígena do Brasil foi aclamado pelo público na Cidade do Rock

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
indígena
Grupo durante a apresentação deste sábado. Beto Roma / Multishow

Aclamado pelo público, diretamente de aldeias de Dourados para o Rock in Rio, o grupo de rap Brô MC’s – o primeiro do Brasil – se apresentou a milhares de pessoas na tarde deste sábado (3), no Rock in Rio, no Rio de Janeiro.

O grupo se apresentou na segunda tarde de festival no Palco Sunset. Convidados por Xamã, o rap indígena rimou sobre o cotidiano das aldeias de Jaguapirú e Bororó, no Mato Grosso do Sul.

O MidiaMAIS, conversou com os artistas antes da apresentação quando prometeram fazer um show que ficará marcado na história do Brasil.

“É a primeira vez que a gente divide o palco com o Xamã, então vai ser um bagulho que vai ficar pra história. É muito rap guarani misturado com português. Vem novidade do nosso álbum que vamos tocar também. A gente tá muito feliz de estar subindo num palco tão importante”, afirmou Tio Creb.

Oportunidade para novos artistas indígenas

Para o Bruno VN, também integrante do Brô MC’s, participar do Rock in Rio vai ser a chance de inspirar outros artistas indígenas e ajudar a abrir portas para eles.

“Estamos retomando espaço como artista indígena em cima desses palcos. É uma parada que, por ser artista indígena, eu quero que abra mais porta para outros como eu em um evento tão grande. Eu acredito que o Brasil tem várias etnias e eu creio que isso que estamos fazendo não vai ficar ‘por ficar’. O indígena está subindo cada degrau. Em um evento tão grande assim, levar o poder da fala indígena, mostrar para eles a realidade e a convivência da etnia Guarani Kaiowá de Mato Grosso do Sul, é muito importante. É pro mundo ver”, disse Bruno.

Conteúdos relacionados

bombeira trote óleo queimado