Reforma de geladeira até pomo de ouro, Rafael acumula 2,2 milhões de seguidores com vídeos de DIY
Influencer de Campo Grande faz sucesso na Internet com os famosos tutoriais de DIY (Faça Você Mesmo)
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A prática de DIY (Do It Yourself), mais conhecida como ‘faça você mesmo’ na tradução para o português, ficou bem famosa nos últimos anos e se tornou a verdadeira sensação na hora de criar objetos, itens de decoração ou reparos sem precisar de um serviço terceirizado. Quem coloca ‘a mão na massa’ é você mesmo, igual o próprio nome diz. O DIY é uma maneira de economizar e garantir itens criativos em casa. Disso, Rafael Zago Machado entende bem. De Campo Grande para o Brasil inteiro, ele produz vídeos ensinando DIY que estão bombando na Internet.
Aos 35 anos, Rafael já apareceu no MidiaMAIS em novembro de 2021 por adorar tomar tereré no copo da Stanley. Dessa vez, ele está de volta a fim de mostrar esse incrível universo do DIY que, além de proporcionar artesanatos incríveis, possibilitou a ele começar uma nova carreira na web.
Professor Pardal – o início de tudo
O influenciador digital começou a postar vídeos desse conteúdo em junho de 2020. Antes, ele trabalhou como programador web, sonoplasta em emissora de televisão e como arquiteto. A carreira na Internet, então, foi uma surpresa.
“Nunca havia trabalhado com artesanato e/ou confecção de coisas caseiras antes, isso surgiu com a criação dos conteúdos para as redes”, revelou ao Jornal Midiamax. No entanto, toda essa técnica é uma herança que adquiriu quando ainda era apenas uma criança. Na infância, ele tinha o costume de criar coisas para si mesmo. Tanto é que, naquela época, seu talento lhe rendeu um apelido bem convincente.
“Na infância, na família, me chamavam de Professor Pardal — referência ao Tio Patinhas, o Pato Donald da Disney — pois sempre estava fazendo alguma gambiarra ou invenção. Então, não foi difícil continuar a criar, porém gravando e compartilhando dessa vez”, comemora Zago.
Estourado na web
Rafael Zago está bombando na Internet com vídeos e tutoriais de DIY. Até o momento, ele acumula mais de 2,2 milhões de seguidores em quatro redes sociais: TikTok (1,8 milhão); Instagram (62,7 mil); Kwai (400,9 mil) e YouTube (8,72 mil).
Os vídeos mais famosos até o momento foram:
- Da reforma de um bebedouro, atualmente com 12,9 milhões de views e 1,4 milhão de curtida;
- Outro questionando sobre qual máscara deveria confeccionar, com 7 milhões de visualizações de 83,2 mil comentários;
- Mais um sobre reforma de geladeira, com 9 milhões de views e 49,4 mil compartilhamentos.
Os vídeos de maior sucesso, com certeza, são os que ensinam coisas simples e funcionais para o dia a dia, decoração, brinquedos e até produtos da saga Harry Potter, como varinhas, luminárias e o pomo de ouro. Para Rafael, a proporção do quanto os conteúdos se expandiram foi inesperada. Mesmo assim, se sente realizado por ajudar as pessoas.
“Antes de tudo isso acontecer, nem passava pela minha cabeça fazer o que faço, e como eu considero que tudo foi acontecendo muito rápido, nem tive tempo de me acostumar com isso, pra falar a verdade. A melhor parte dos feedbacks é saber que, de alguma forma, meu conteúdo é útil, seja pra entreter ou ensinar algo”, conclui.
Confira alguns vídeos do influenciador digital de Campo Grande:
Ver essa foto no Instagram
Ver essa foto no Instagram
Notícias mais lidas agora
- VÍDEO: Motorista do Consórcio Guaicurus é flagrado usando celular enquanto transportava passageiros
- Idoso é encontrado morto após cair em lagoa no interior de MS
- Dívida de drogas teria motivado assassinato de ‘Pinguim’ em confraternização, segundo amigos
- Adolescente morre na Santa Casa dois dias após bater na traseira de carreta na BR-262
Últimas Notícias
Guerra de facções: Após morte de ‘Luquinha’, adolescente sofre atentado de membros do PCC
Foram feitos 11 disparos contra adolescente de 14 anos
Trabalhadores são soterrados e um morre enquanto cavava poço em Santa Rita do Pardo
Um foi socorrido ao hospital municipal
ONU critica uso de minas terrestres após decisão dos EUA de fornecer armas à Ucrânia
As minas terrestres representam um grave risco para civis, especialmente em zonas de conflito prolongado
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.